Fernando Miguel e Castan devem desfalcar Vasco no Brasileirão
Marcos Valadares afirmou que não deve contar com os dois atletas, lesionados na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense
O Vasco pode ter dois problemas para a estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador Marcos Valadares não deverá contar com Fernando Miguel e Leandro Castan para a partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no próximo domingo, às 16h. Ambos saíram lesionados, ainda no primeiro tempo, no duelo diante do Santos, válido pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
- A ideia é analisar as situações de DM (departamento médico), pensando na questão da recuperações dos atletas. Foi um jogo forte (contra o Santos), nos dedicamos muito. O desgaste foi grande. O Alex, sim, possivelmente, jogará. Ainda esperamos as situações em relação ao Fernando Miguel, mas o provável é que o Alexander pode ser o goleiro nesta partida - afirmou, em coletiva nesta sexta-feira, Marcos Valadares.
Fernando Miguel deixou o campo contra o Santos com 24 minutos do primeiro tempo, sentindo dores, e praticamente está fora do duelo contra o Athletico. Além dele, Leandro Castan, substituído 14 minutos antes do goleiro, também deve ser desfalque. Marcos Valadares afirmou que a ideia era manter a mesma equipe, mas que haverão mudanças por questões físicas e médicas.
- A princípio, a ideia é manter a equipe de quarta-feira, mas o desgaste foi muito grande. O atleta não vai ser poupado. Só não joga se tiver risco de lesão. Estamos começando o Brasileiro, mas tem de ver quem vai estar bem para não correr riscos. Não tem um jogador específico. Ainda estamos recuperando. Hoje os atletas que atuaram na quarta-feira não virão a campo. É uma preocupação geral para que a gente tenha o melhor em campo.
Desta forma, é esperado que Alexander e Ricardo, criados nas categorias de base do clube, entrem em campo nas vagas de, respectivamente, Fernando Miguel e Leandro Castan e, portanto, iniciem a trajetória do Cruz-Maltino no Brasileirão como titulares.