Fernando Miguel pede convicção ao Vasco e fala em equilíbrio contra o Cruzeiro

Goleiro projetou o confronto contra a equipe mineira em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro e falou sobre a evolução cruz-maltina

Escrito por

O Vasco iniciou o Campeonato Brasileiro com dificuldades em um período de transição de treinadores. Atualmente, a equipe sonha em sair de vez da chamada "zona da confusão" para almejar coisas maiores. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, o goleiro Fernando Miguel falou sobre o momento atual do Cruz-Maltino e fez um pedido para que o elenco continue com as boas atuações.

- O Brasileirão é diferente de qualquer outro torneio do mundo. O Brasil é o único lugar em que o líder pode perder para o lanterna e por aí vai. Precisamos manter na memória o que vivemos no início da temporada e entrar cada vez mais concentrados. Estamos chegando na reta final desse primeiro turno e depois são só 19 jogos para o ano terminar. Não queremos voltar a viver o drama de chegar ao final e lutar contra o rebaixamento. A equipe sabe que os detalhes fazem a diferença. Se somarmos alguns pontos de jogo que ficamos desatentos, estaríamos em outra situação hoje. Temos de ter convicção e empenho - disse.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Cruzeiro, fora de casa, no domingo. Para o goleiro vascaíno, a postura da equipe não pode ser só de se defender, mesmo atuando no Mineirão. O confronto será às 19h (de Brasília). 

- O Vanderlei tem pregado o equilíbrio de jogar do mesmo jeito em São Januário e fora. Ter uma equipe concentrada e segura para defender e ousadia para atacar. Não adianta jogar receoso em outros campos pelo Brasil. Temos segurança do que estamos fazendo. Temos sido seguros defensivamente e queremos evoluir para oferecer mais situações aos nossos atacantes. Jogar em Belo Horizonte é difícil, mas será um jogo franco - finalizou. 

Veja outras repostas: 

Semana cheia de treinos


Tivemos muitas semanas cheias nesse primeiro turno do Brasileirão. Não conseguimos avançar na Copa do Brasil e, já que vivemos esse momento de eliminação lá atrás, acho que aproveitamos bem para trabalhar todas as ideias do Luxemburgo, tudo aquilo que ele acha que precisamos aprimorar. Temos feito boas semanas de trabalho, isso fica evidente no decorrer das partidas. A equipe tem apresentado uma evolução. Esperamos seguir da mesma forma em Belo Horizonte. Temos nossas ambições no Campeonato. 

Como vê a defesa

Uma defesa segura. Acho que temos feito bons jogos. A partida contra o Flamengo saiu da curva, foi um placar atípico do que estamos fazendo. Estamos convictos e seguros em todos que estão na nossa equipe.

Ganhar fora de casa

Precisamos pensar partida a partida. Existia uma série muito grande de resultados ruins fora de casa e conseguimos quebrar contra o Goiás. Pensamos muito nesse jogo contra o São Paulo, depois de uma semana difícil pós clássico, conseguimos reverter aquele ambiente negativo. Vamos com muita expectativa e confiança em todos que viajarem para conquistar um bom resultado. O futebol é dentro de campo, conseguimos falar demonstrando um bom futebol. Só assim conseguiremos almejar algo diferente na temporada. Com concentração, capacidade aumentando e um bom futebol.

Siga o Lance! no Google News