Em regime de concentração desde o último domingo, o Vasco finalizou na manhã desta quarta-feira, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a preparação antes da viagem para Minas Gerais, onde na noite desta quinta visita o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. Diferentemente dos treinos de segunda e terça, o desta quarta foi com mistério pregado pelo técnico Alberto Valentim, que não abriu por inteiro a atividade aos jornalistas.
Durante a entrevista coletiva, Alberto Valentim não quis confirmar a escalação titular. As únicas confirmações do treinador do Vasco foram que o zagueiro Lucas Kal e o volante Willian Maranhão, contratados nos últimos dias, foram relacionados para a partida e podem fazer a estreia. A tendência, entretanto, é que comecem no banco de reservas. O goleiro Gabriel Félix, por outro lado, está fora da relação por estar com empréstimo encaminhado ao Fortaleza - ele, inclusive, não participou do treino desta quarta, dando lugar a João Pedro.
Quem volta para a titularidade é o lateral-esquerdo Ramon. Recuperado desde a semana passada, o experiente jogador afirmou na terça-feira estar à disposição de Alberto Valentim para o duelo. Com isso, Henrique volta para o banco. Na zaga, existe a possibilidade da volta de Werley, que não entra em campo há cinco meses. Se este cenário se concretizar, Bruno Silva deve ser o sacado, com Luiz Gustavo permanecendo na posição - outros zagueiros, como Breno, Oswaldo Henríquez e Leandro Castan, desfalcam por motivos médicos.
Já na parte ofensiva, Vinicius Araújo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos, no último fim de semana, pode voltar ao time na vaga de Kelvin. A expectativa é que o restante da escalação se mantenha, com Alberto Valentim colocando o time titular do Vasco com Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley (Bruno Silva) e Ramon; Andrey e Raul; Wagner, Yago Pikachu e Vinícius Araújo; Maxi López. Na coletiva, Alberto Valentim escondeu o jogo.
- Vou fazer algumas modificações, mas o que nós temos que mudar também é o comportamento, a forma de jogar. Isso só vai acontecer após uma sequência de treinamentos, pois só através deles os jogadores vão assimilar aquilo que eu quero. Nós precisamos melhorar em todos os sentidos. Evoluímos um pouquinho com esses dois dias a mais que tivemos para trabalhar nessa semana e precisamos levar isso para a partida contra o América-MG - despistou o treinador ao ser questionado pela imprensa.
Os jogadores do Vasco embarcam no aeroporto do Galeão às 17h10 ainda desta quarta-feira, com destino a Belo Horizonte. O retorno ao Rio de Janeiro acontecerá somente na segunda-feira, já que da cidade mineira, na sexta, dia seguinte ao jogo contra o América-MG, a delegação do Cruz-Maltino irá seguir direto para a Bahia, onde fará dois dias de treinamento (na própria sexta e no sábado) e no domingo enfrentará, também pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória.
> Assista a seguir a trechos do treino do Vasco desta quarta-feira!