Vasco vence Foz do Iguaçu no último teste antes do retorno do Brasileiro
Valdívia teve boa atuação no triunfo por 3 a 1 sobre a equipe paranaense, marcando dois gols, neste sábado, em amistoso disputado na tríplice fronteira, sob um frio de cinco graus
- Matéria
- Mais Notícias
No último teste antes do retorno do Brasileirão, o Vasco teve boa atuação na primeira etapa e construiu a vitória por 3 a 1 contra o Foz do Iguaçu, neste sábado, no Estádio ABC. Valdívia, duas vezes, e Pikachu marcaram os gols cruz-maltinos no duelo disputado sob o frio de cinco graus, no Paraná. Deivid descontou para o time anfitrião.
Lado direito funciona
Nos primeiros minutos de jogo, ficou claro o caminho que o Vasco tomaria em busca do gol. Do lado direito, nasciam as melhores jogadas da equipe de Vanderlei Luxemburgo, com as articulações entre Rossi, Pikachu e Valdívia. O camisa 7 perdeu duas boas chances antes de cruzar para o Mago abrir o placar, aos 22. Com um elenco jovem, o Foz explorava a velocidade nos contragolpes e chegou com perigo em duas oportunidades, com Estevão.
Improviso dá certo
Escalado no ataque em razão de lesão de Marrony um pouco antes do apito inicial, Valdívia não desperdiçou a chance de mostrar um bom futebol a Luxemburgo. Em cobrança de falta da entrada da área com muita categoria, o cabeludo ampliou para o Vasco, ainda no primeiro tempo. Antes do intervalo Pikachu ampliou.
Rodou o elenco
Na segunda etapa, Luxa fez uma série de alterações e colocou praticamente todos os reservas em campo para serem testados. Fellipe Bastos apareceu bem com um chute forte de fora da área e Sidão, com uma grande defesa em bola perigosa de Estevão. Bruno Cesar e Tiago Reis também finalizaram, mas Ronaldo Zilio fez boas defesas.
Zaga cochila
Depois das substituições, o Vasco continuou em busca do gol, mas de forma mais desorganizada, com muitos erros de passes, sem conseguir repetir a boa atuação do primeiro tempo. E em um descuido da zaga, Deivid, que acabara de entrar, achou espaço para chutar no canto direito de Sidão e descontar. No fim, Yan Sasse e Andrey tiveram a chance de ampliar, mas faltou pontaria.
Com o resultado Luxemburgo chegou a oito jogos no comando do Cruz-Maltino com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, antes do retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado.
FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 1 x 3 VASCO
Data/Hora: 06/07/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do ABC, Foz do Iguaçu (PR)
Gramado: Razoável
Público/Renda: Não divulgado
Árbitro: Felipe Gomes da Silva Nota L! - 6,5: Atuação segura, sem erros.
Auxiliares: Jefferson Bassani e Ronald Germano Welter
Cartão amarelo: Bruno Vandal (FOZ)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Valdívia, 22’/1ºT (0-1) e 34’/1ºT (0-2); Pikachu, 41’/1ºT, (0-3); e Deivid, 33’/2ºT (1-3)
VASCO: Fernando Miguel (Sidão, 15’/2ºT); Pikachu (Raúl Cáceres, 15’/2ºT), Henríquez (Fellipe Bastos - intervalo), Ricardo Graça (Werley, 19’/1ºT) e Danilo Barcelos (Henrique - intervalo); Richard (Lucas Mineiro - intervalo), Raul (Ulisses, 15’/2ºT), Marcos Jr. (Andrey, 15’/2ºT) e Marquinho (Bruno César, 15’/2ºT); Rossi (Yan Sasse, 15’/2ºT) e Valdívia (Tiago Reis, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FOZ DO IGUAÇU: Ronaldo Zilio (Biagi, 39’/2ºT); Léo de Campos (Wesley Nascimento, 23’/2ºT), Willian Correia, Bruno Vandal (Marcus Vinicius, 39’/2ºT) e Igor; Kaio, Éder (Judson, 28’/2ºT), Vinícius Scorse e Luccas Brasil (Vitor, 39’/2ºT); Diego Santana (Deivid, 18’/2ºT) e Estevão (Jacaré, 39’/2ºT). Técnico: Rodrigo Casca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias