Uma contratação de proporções globais! A chegada de Dimitri Payet ao Vasco rompeu as fronteiras do Brasil e ganhou destaque na imprensa internacional.
Deste sábado, jornais estrangeiros repercutiram a negociação em outros países. Abaixo, o Lance! destaca as principais notícias.
+ Feliz dia dos ‘Payets’: torcedores do Vasco comemoram anúncio do francês nas redes sociais
FRANÇA
O "L'Équipe", por exemplo, maior jornal esportivo da França, escreveu: "Ele vestirá a camisa 10 por lá, como as lendas locais Nenê, Roberto Dinamite, Juninho Paulista, Bismarck ou Edmundo".
O "Sports", também da França, descreveu a contratação como uma "grande surpresa".
- Para medir o quão original e surpreendente é essa escolha, Payet será apenas o segundo jogador a jogar na primeira divisão do Brasileiro depois de Danlaba Mendy, que jogou no Grêmio, em Porto Alegre, em 1998.
O "La Provence", da região de Marseille, escreveu: "O meio-campista francês vestirá a camisa 10 no país do Rei Pelé, onde os vascaínos o aguardam como um messias, em um time, hoje 19º no campeonato, que tem oscilado entre a primeira e a segunda divisão nos últimos anos."
PORTUGAL
A contratação também ganhou destaque no "O Jogo", que escreveu: "O atacante chegou em 2013 ao Marselha, onde atuou de forma consecutiva nos últimos seis anos. Agora, com 36 anos, vai tentar a sorte no futebol brasileiro."