Guarín, Bruno Gomes, Raul, Richard: quem se manterá no meio do Vasco?
Jogadores disputam posição no grupo de Vanderlei Luxemburgo, que ainda tenta encontrar a melhor formação para driblar os desfalques
A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em São Januário, passou pela repetição de alguns erros cometidos ultimamente pelo Vasco. Assim como na partida contra o Ceará, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, as substituições de Vanderlei Luxemburgo foram questionadas. No confronto contra o time gaúcho, porém, até o time titular foi alvo de críticas. Sem Rossi, a equipe não rendeu e viu o meio-campo se tornar um problema a ser resolvido.
Enquanto Raul foi desfalque, o jovem Bruno Gomes ganhou a posição e correspondeu. Nas duas últimas partidas, quando ele foi substituído, o Cruz-Maltino caiu consideravelmente de rendimento. Agora que o antigo titular retornou, ele não tem rendido bem. O volante saiu de campo em São Januário mais uma vez devendo e ainda não recuperou o bom nível que vinha apresentando.
> Confira informações e estatísticas do Brasileirão
Nessa missão de organizar o setor de meio-campo, que ainda tem Richard entre os titulares, Luxa ainda precisa manter Fredy Guarín. O colombiano vem conquistando cada vez mais espaço, mesmo sem ainda conseguir atuar por 90 minutos. Todos esses disputam uma posição no meio, além de Felipe Ferreira, que teve algumas chances, e Marcos Jr. Isso considerando o retorno de Rossi e, posteriormente, de Talles Magno, que hoje serve à Seleção Brasileira.
- Torcedor quer que a gente dispute, brigue. Não podemos esquecer a equipe que iniciou e a que está jogando aqui hoje. Tivemos uma série de mudanças, a necessidade de dar ritmo. Você vai ver que houve uma evolução muito grande. Importante para mim é os jogadores entenderem e se recuperarem para o clássico com o Fluminense - disse Luxemburgo após a derrota para o Grêmio.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco tem o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado, às 19h.