Guarín vai a campo e Campello conversa com grupo sobre salários
Colombiano melhorou em relação ao desgaste físico que lhe tirou da partida do fim de semana. Presidente do Cruz-Maltino falou aos atletas sobre os atrasos nos pagamentos
O Vasco se prepara com discrição para o jogo contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Em mais um treino fechado, no CT do Almirante, o técnico Abel Braga comandou a primeira atividade no gramado após o empate com o Volta Redonda, no último domingo. E com novidade: o meio-campista Fredy Guarín esteve presente.
O colombiano foi preservado da última partida por conta de uma fratura na mão direita, mas, principalmente, por desgaste físico. Contudo, como foi ao gramado nesta terça - não esteve na segunda-feira -, aumentam as chances de voltar ao time contra o Goiás, nesta quinta.
Salários atrasados
Antes do treino, conforme combinado, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, teve uma conversa com os jogadores. De forma mais detalhada com os líderes do elenco cruz-maltino. A pauta: o interminável atraso nos pagamentos dos salários.
Houve proteção policial no local, conforme informado primeiramente pelo site Globoesporte.com. E os jogadores ouviram o planejamento da diretoria para o acerto do que está em atraso.
Atualmente, estão em atraso no Vasco:
- Para jogadores: dezembro, férias, segunda parcela do 13º e janeiro. Direitos de imagem de alguns jogadores.
- Funcionários acima de R$ 1.800: dezembro, férias, 13º e janeiro.
- Funcionários abaixo de R$ 1.800: férias, 13º e janeiro.