Gui visita jogadores do Vasco no CT após receber alta do hospital

Menino de oito anos viralizou nas redes sociais após deixar coma em hospital

imagem_2023-06-30_114725589-aspect-ratio-512-320
Gui visita jogadores do Vasco no CT (Foto: Divulgação/Twitter @VascoDaGama)

Escrito por

O jovem Guilherme Gandra Moura, torcedor do Vasco da Gama, recebeu um presente especial após receber alta do hospital, onde permaneceu em coma por 16 dias. O menino de oito anos visitou o Centro de Treinamento Moacyr Barbosa nesta sexta-feira e conheceu os jogadores do Cruzmaltino. Gui se tornou uma espécie de "amuleto" do clube, após acordar do coma durante a semana.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, Gabriel Pec e Figueiredo visitaram Gui no hospital. Rodrigo Dinamite, filho do ídolo Roberto Dinamite, também visitou o menino no hospital.

- Foi muito incrível eu ter ido ao hospital e conhecê-lo. A reação dele me emocionou bastante, os vídeos. Quero novamente dedicar essa vitória a ele. Eu tinha prometido um gol, mas infelizmente não saiu. Mas a vitória já vai deixar o Gui e todos os torcedores felizes - disse Gabriel Pec, depois do jogo contra o Cuiabá.

- Hoje ele veio mais para conhecer os jogadores, para o Guilherme passar energia para todo mundo. A primeira vez deu certo, porque não agora? - disse Estevão Moura, pai de Gui.

Gui viralizou nas redes sociais após acordar do coma de 16 dias e abraçar sua mãe, Tayane Gandra, em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem vascaíno sofre de epidermólise bolhosa, uma rara doença de pele autoimune e de origem genética, que provoca ferimentos graves na pele.

O Vasco da Gama prepara uma série de ações para apoiar a luta de Gui contra a doença. Gabriel Pec prometeu que entrará em campo com o menino em uma das próximas partidas do clube pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter