Guia da Sul-Americana: Vasco sonha com título em ano marcado pelo retorno à competição internacional
Cruz-Maltino enfrentará o Melgar (PER), Puerto Cabello (VEN) e Lanús (ARG)

- Matéria
- Mais Notícias
A bola vai rolar para a Sul-Americana e o Vasco estreia fora de casa contra o Melgar, do Peru. O Cruz-Maltino tem a competição como a prioridade máxima nesta temporada e sonha em conquistar a taça do torneio.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
O duelo entre Vasco e Melgar também será marcado pelo retorno do Cruz-Maltino a uma competição internacional. O Cruz-Maltino não disputa um torneio desta magnitude internacional desde 2020, quando foi eliminado pelo Defensa y Justicia, na oitavas de final da Sul-Americana.
Nesta Sul-Americana, o Vasco encara o Melgar-PER e o Puerto Cabello-VEN pela primeira vez na história. Além disso, o Cruz-Maltino reencontra um velho adversário, que já enfrentou quatro vezes na história: o Lanús. Ambas as ocasiões foram em oitavas de final. A primeira pela própria Sul-Americana, em 2007, e a segunda pela Libertadores, em 2012. O time da Colina Histórica eliminou a equipe de Buenos Aires nas duas oportunidades.
➡️ João Victor defende gestão da SAF do Vasco: ‘Mudanças que vêm ocorrendo passam pelo Pedrinho’
Elenco do Vasco para a Sul-Americana 2025
Goleiros: Daniel Fuzato, Léo Jardim, Pablo e Phillipe Gabriel;
Laterais: Lucas Piton, Paulo Henrique, Paulo Ricardo, Puma Rodríguez e Victor Luís;
Zagueiros: João Victor, Lucas Freitas, Lucas Oliveira, Luiz Gustavo, Lyncon e Mauricio Lemos;
Volantes: Hugo Moura, Jair, Mateus Carvalho, Sforza, Souza e Tchê Tchê;
Meias: Dimitri Payet, Estrella, Paulinho e Philippe Coutinho;
Atacantes: Adson, Alex Teixeira, Benjamín Garré, Bruno Lopes, David, GB, Jean David, Loide Augusto, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

➡️ João Victor cita inspiração para anular Neymar na estreia do Vasco pelo Brasileirão: ‘Referência’
Jogos do Vasco na Sul-Americana 2025
➡️ João Victor projeta temporada de sucesso no Vasco: ‘Muitas vitórias e pouquíssimas oscilações’

Adversários do Vasco na primeira fase da Sul-Americana 2025
Melgar (Peru)
O Foot Ball Club Melgar é um clube de Arequipa, cidade localizada no Peru, fundado no dia 25 de março de 1915. A instituição tem como casa o Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, com capacidade para 40.370 torcedores.
O Melgar, primeiro adversário do Vasco na Sul-Americana, não é um clube com tantos títulos. Ao todo, a equipe peruana já levantou 11 taças. São elas: Campeonato Peruano (1981 e 2015), Copa Peru (1971), Torneo Apertura (2022), Torneo Clausura (2015 e 2018), Torneo de Verano (2017) e Liga Departamental de Arequipa (1967, 1968, 1969 e 1970).

Puerto Cabello (Venezuela)
A Academia Puerto Cabello é um clube recém-nascido na Venezuela. Fundado em 21 de janeiro de 2011, a equipe venezuelana tem como estádio o Complejo Deportivo Socialista, conhecido como "La Bombonerita", que tem capacidade para 7.500 torcedores.

Lanús (Argentina)
O Club Atlético Lanús é um clube situado em Buenos Aires, capital da Argentina, fundado em 3 de janeiro de 1915. Os argentinos sabem o que é levantar a taça da Sul-Americana. Em 2013, o clube levou a melhor sobre a Ponte Preta na final e se consagrou como campeã da competição.
O Lanús recebe os adversários no Estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez, conhecido como "La Fortaleza". O local tem capacidade para 47.090 torcedores.
Além da conquista da Sul-Americana, o Lanús já levantou cinco troféus. São eles: Copa Conmebol (1996), Campeonato Argentino (2007 e 2016), Copa Bicentenario (2016) e a Supercopa Argentina (2016).

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias