Guilherme crê em evolução do Vasco com mescla de jovens e experientes
Após se salvar na derrota para o Flu, meia de 22 anos aposta que equipe vai melhorar com encaixe entre mais novos e mais velhos. Ele minimiza problema de marcação no meio
O Vasco teve uma atuação apagada contra o Fluminense e acabou derrotado por 3 a 0 no último domingo, pelo Carioca. Um dos poucos que se salvaram foi o jovem meia Guilherme Costa. O garoto, de 22 anos, acredita que quando encaixar a mescla entre experientes e jovens o time, que é criticado por sua alta média de idade, vai melhorar na temporada.
- Primeiramente, eu acho a mescla de experientes com jovens muito positiva, asism como em muitos clubes do Brasil. Quando encaixar essa mescla de jovens com experientes, que têm muito o que passar para a gente, a equipe tem tudo para conseguir bons objetivos esse ano - disse.
O meia também respondeu sobre um problema no Cruz-Maltino que se repetiu contra o Flu: a falta de pegada no meio-campo, já que Andrezinho e Julio dos Santos não têm tanto poder de marcação. Ele diz que nos treinos o esquema tem funcionado, mas nos jogos não vem tendo eficiência.
- O Cristovão procura colocar alguém naquela função ali, já que não temos um volante marcador. Os treinos estavam bons, mas nos jogos não está funcionando muito bem. Tenho certeza que vamos encontrar um jogador para essa posição.
Guilherme contou o clima que ficou no vestiário do Vasco após a goleada para o Flu. Segundo ele, o discurso foi para o grupo não se abater e levantar a cabeça.
- Ninguém gosta de perder, ainda mais um clássico da forma que foi. A conversa foi mais para levantar a cabeça. O campeonato começou agora, se é para perder, é melhor perder agora. Não tem que ficar se lamentando. É procurar trabalhar e melhorar o que a gente falhou nesse jogo - revelou o jovem, destacando que o Tricolor soube matar a partida no primeiro tempo.
- No primeiro tempo eles tiveram chances de matar e aproveitaram. No segundo tivemos chances até de empatar, mas não fizemos. Clássico é isso - completou.
Por conta do resultado negativo na estreia, Guilherme não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Bangu, na próxima quinta-feira, em Moça Bonita.
- A gente ainda não conversou ainda porque o grupo treinou dividido hoje. No meu pensamento, a gente tem que ganhar de qualquer forma. Nenhum outro resultado interessa para gente.