O volante Jean cumpriu no último sábado suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Não participou da vitória do Vasco sobre o Grêmio em São Januário, mas assistiu a partida pela televisão. Em entrevista coletiva após o treino na tarde desta quarta-feira, o jogador se emocionou ao lembrar da sensação inédita em sua carreira, quando uma torcida "lotou o estádio" proibida de entrar nele.
- Assistindo de casa a partida contra o Grêmio no último fim de semana, parecia que o estádio estava lotado mesmo sem estar. A torcida lotou do lado de fora. Foi muito bom, nunca tinha visto isso em minha carreira. Homenagem linda de como a torcida do Vasco está conosco. Queria estar em campo, não era para ter tomado o terceiro cartão amarelo (risos) - disse o volante.
No treinamento desta quarta-feira, Mateus Vital e Nenê, ausentes da atividade com o grupo da última terça, foram a campo e trabalharam com o elenco. Para a partida de domingo, contra o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo tem o problema de quem formará a dupla de volantes com Jean - Wellington cumpre suspensão automática. Jean ainda não sabe qual será seu companheiro no jogo.
Jean está no Vasco emprestado justamente pelo Corinthians. O vínculo termina em dezembro deste ano. O volante espera por dificuldades nesta partida, mesmo com os paulistas, líderes da competição, estarem passando por um momento de dificuldade com resultados recentes negativos. Jean também lembrou que ainda não foi procurado por uma renovação:
- Até agora ninguém me chamou para conversar sobre a renovação de contrato. O que sei é que o Corinthians me emprestou até dezembro, com cláusula de compra estipulada. Agora é continuar fazendo meu trabalho, independentemente se vou voltar para lá ou se o Vasco quiser me comprar. O mais importante é o que estou vivendo hoje. Sou muito grato ao Vasco.
O Vasco volta a treinar na manhã desta quinta-feira em São Januário.