O Vasco contratou apenas três jogadores durante a pré-temporada. Os meias, Escudero e Wagner chegaram ao Cruz Maltino no início de janeiro. Além deles, o atacante Muriqui também foi integrado ao elenco. Com início preocupante no estadual, o time optou por trazer novos jogadores.
Nesta quinta-feira, chegou ao Rio o lateral-direito Gilberto e Jean, que vem de emprétimo do Corinthians por um ano. Aos 22 anos, Jean não encontrou espaço no clube paulista. Com contrato até o fim de 2020 chegou até a iniciar negociações com o Atlético-GO, mas esfriou e, após pedido de Cristóvão Borges, o volante acertou com o Vasco.
O jogador, que iniciou na base do Iguaçu Agex, passou pelo Estudiantes (ARG), mas se formou no Paraná, primeiro clube em que atuou como titular. Seguiu no Paraná até 2016, quando despertou interesse do Corinthians. Agora, Jean será emprestado pela primeira vez, para um clube que precisa de bons jogadores para se reerguer.
Para Mauro Galvão, ex-zagueiro e técnico do Vasco, Jean chega para uma posição carente e está tendo oportunidade de se destacar no time.
- Temos que ver a atuação de Jean no time. Ele chega para integrar a uma posição que está carente no Vasco e agora, se esta contratado, é preciso ver o cara jogar. Vamos ver como ele vai funcionar no time... Pode ser que ele consiga ter, no Vasco, o destaque que não teve no Corinthians. Mas precisa ser testado e ter o entrosamento com a equipe analisado, para ver se tem capacidade de se juntar ao elenco titular.
Para André Schmidt, do Blog do Garone, Jean tem tudo para se firmar como titular.
- Jean chega para uma das posições mais carentes hoje no Vasco, a de 1º volante. Atualmente, o elenco conta apenas com Marcelo Mattos, que vem se recuperando de lesão. Jean é mais jovem e mais forte fisicamente, tem tudo para se firmar como titular, caso Cristóvão Borges decida atuar com um cabeça de área de mais pegada - já que vem atuando com dois meias de origem: Evander e Julio dos Santos.