O lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez, enfim estreou pela seleção uruguaia. Na vitória do Uruguai sobre a Coréia do Sul, o jogador cruz-maltino foi titular e atuou durante os 90 minutos. Este foi o último compromisso da Celeste no tour asiático.
+ Goleiros do Vasco: Léo Jardim divide a opinião dos torcedores, que pedem mais chances para Ivan
Se pelo Uruguai, Puma não é unanimidade, pelo Vasco, o lateral-direito é o dono da posição. Ao todo fez 13 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Além disso, desarmou 39 vezes, deu 17 cruzamentos certeiros e finalizou 16 vezes.
O Uruguai saiu na frente com Sebastian Coates, que marcou de cabeça no primeiro tempo. A Coréia do Sul empatou com In-Beom Hwang. Já no segundo tempo, Matias Vecino aproveitou um rebote após uma cobrança de falta e fez o gol que deu a vitória aos uruguaios.
Vale lembrar que a Coréia do Sul foi algoz do Uruguai na última Copa do Mundo. Os coreanos avançaram às oitavas de final graças ao saldo de gols superior ao dos uruguaios.
O Vasco se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro. A competição é a única que o Cruz-Maltino terá para o restante da temporada. A primeira rodada será contra o Atlético-MG, em Minas Gerais.