Luxa adota ‘mini-campeonatos’, e o Vasco tem sequência decisiva
Antigos incentivos do treinador são novamente aplicados no Cruz-Maltino. Próximos três jogos tem um time do alto da tabela e dois concorrentes diretos contra o rebaixamento
Vanderlei Luxemburgo tem trejeitos e frases antigas, mas algumas famas ele entende que não se aplicam mais. Uma era a de incentivar os jogadores com metas menores, evitando pontuações, num primeiro momento, mais distantes. Mas os "mini-campeonatos" continuam.
- Estamos disputando um campeonato a cada três jogos. Somamos quatro pontos nesse último bloco e temos como objetivo aumentar esse número nas próximas três partidas - revelou o zagueiro Henríquez, citando os jogos contra o Atlético-MG (vitória), Corinthians (derrota) e Athletico (empate). E completou:
- Uma boa sequência nos fará deixar de lado o lugar ruim da tabela e começar a almejar algo melhor. Temos um time para brigar por algo melhor, mas precisamos dar um passo de cada vez. Demonstramos que possuímos condições de jogar bem dentro e fora de casa - completou o colombiano.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Os próximos desafios do Vasco são contra o Santos, em São Januário, neste sábado; Avaí, fora de casa; e Fortaleza, novamente em casa. Destes, um time que briga pelas primeiras posições e dois concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento. Sequência que pode determinar a disputa vascaína até o fim desta temporada.