Luxa confirma escalação e confia no Vasco contra o Flamengo: ‘É viável’

Técnico do Cruz-Maltino mostrou minimizou o tabu de três anos da equipe sem superar o maior rival. Cheio de desfalques, ele preferiu não se estender sobre motivos das escolhas

Escrito por

São mais de três anos. O tempo que faz sem o Vasco vencer o Flamengo obviamente incomoda os torcedores cruz-maltinos. Mas o técnico da equipe de São Januário, Vanderlei Luxemburgo, promoveu evolução na equipe, e dá a receita para o fim do jejum.

- Não pensar nisso. Pensar que pode ganhar. Se pode ganhar, não tem que pensar nisso. Vasco é Vasco, não tem que pensar nisso. Tem que praticar. Se pensar nisso... será que vai ficar a vida toda sem ganhar do Flamengo? Já ganhou muitas vezes. Pode acontecer e é viável - decretou o treinador.

O Vasco treinou de portões fechados à imprensa na tarde desta sexta-feira, no mesmo Estádio Mané Garrincha que receberá a partida deste sábado. Nas vagas dos suspensos Marcos Júnior e Marrony e do convocado Talles Magno vão entrar Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis. Mas o treinador não quis se alongar sobre as razões.

- Se eu explicar muito, o pessoal do Flamengo vai ficar atento no por que eu fiz. Prefiro não explicar - resumiu.

Talles Magno foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputou amistoso na última quinta e entrará em campo novamente neste domingo. A diretoria trava uma batalha nos bastidores para escalar o atacante, que está com a delegação no Distrito Federal, mas pode nem ser relacionado.

- Treinei o time sem ele. Agora é um processo da diretoria que vai ver o que vai acontecer. Só posso te responder amanhã - respondeu, ao ser questionado sobre o tema.

Já de noite, em entrevista à Vasco TV, Vanderlei Luxemburgo confirmou a escalação com a qual o Vasco entrará em campo: Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Tiago Reis e Marquinho.

Siga o Lance! no Google News