menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luxemburgo ganha força para ser o novo treinador do Vasco

Clube e técnico fizeram o primeiro contato, mas a negociação ainda é inicial; nome já era comentado desde a demissão de Valentim

Durante manifestação que mobilizou cerca de 70 torcedores do São Paulo, umas das reivindicações foi pela contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de estar sem clube atualmente, Luxa é o treinador brasileiro que conquistou mais títulos ao longo de sua carreira. No total são 23, com destaque para cinco canecos do Campeonato Brasileiro e oito do Paulista. Veja a trajetória do técnico, atualmente com 65 anos.
Luxemburgo entra novamente nos planos do Vasco (Foto: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES)

Escrito por

Depois de sondagens e recusas, o Vasco definiu um novo nome para assumir o comando da equipe. Velho conhecido, Vanderlei Luxemburgo voltou aos planos do clube e pode terminar a novela cruz-maltina que já dura mais de 15 dias. O LANCE! apurou que houve contato inicial entre representantes, mas nada concreto.

Luxa esteve entre os nomes cogitados inicialmente após a demissão de Alberto Valentim. No entanto, o treinador ainda encontrava resistência dentro de São Januário. Sem avançar com Dorival Júnior, Jorge Jesus, Diego Aguirre e Thiago Larghi, o nome do veterano voltou à realidade.

O último trabalho de Luxembrugo foi de maio e outubro de 2017, no Sport. Depois disso, ele até chegou a negociar com o Santos, por exemplo, mas não avançou. Desde a saída de Valentim, Marcos Valadares comanda o Vasco.

O Cruz-Maltino corre contra o tempo para iniciar logo um novo trabalho. Sem treinador e diretor de futebol, o clube quer se organizar antes da parada para a Copa América, quando pretende até fazer algumas mudanças no elenco.

Em enquetes feitas nas redes sociais, a maioria dos torcedores aprova a contratação de Luxemburgo. A reação da torcida é algo que a gestão já demonstrou ser importante. Após a demissão de Alberto Valentim, Alexandre Campello afirmou que a pressão dos torcedores foi determinante para a saída.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter