Vasco jogou mal mais uma vez, mas mesmo assim chegou ao seu 19º jogo sem derrota após vencer o Madureira por 1 a 0, com gol de Nenê, em São Januário. Além do resultado positivo, o time recuperou a liderança isolada da Taça Guanabara, já que o Fluminense joga contra o Volta Redonda neste domingo, e foi a primeira equipe a se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora, decide contra o Tricolor, no próximo domingo, na Arena da Amazônia, quem terá vantagem nas fases seguintes.
A partida começou até de forma animadora para os torcedores vascaínos. Marcando forte e tomando a iniciativa do jogo, o Vasco foi melhor e fez um bom jogo até os 20 minutos. Com os avanços de Madson pela direita e Thalles e Riascos no ataque, o Cruz-Maltino chegou ao gol logo aos dez minutos de jogo, após lateral cobrado para dentro da área. Thalles fez o pivô, a zaga do Madureira afastou mal e a bola sobrou para Nenê, que pegou forte, de primeira, para abrir o placar.
Depois da primeira parada técnica, o Madureira cresceu no jogo. Melhor em campo, o Tricolor Suburbano teve grande oportunidade aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Mattos errou um passe e deixou João Carlos na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Martin Silva, que o puxou pela camisa, e caiu. Pênalti claro, que foi ignorado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.
No segundo tempo, Jorginho tentou colocar velocidade no ataque, com Eder Luis no lugar de Thalles, mas de pouco adiantou. O time seguiu mal e criou muito pouco. As melhores oportunidades saíam dos pés de Nenê.
O Madureira seguiu em busca do empate e até que teve boas chances para isso, mas esbarrou na falta de qualidade na hora de definir.
Garantido na fase decisiva do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho agora terá tempo para trabalhar seu time e fazer com que o desempenho melhore, porque para ser campeão, o Vasco precisa mostrar muito mais dentro de campo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Data - Hora: 09/04/2016 - 18h30
Local: São Januário
Público / Renda:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Rafael Vaz, Madson e Luan (VAS); Jorge Felipe, Daniel e Resende (MAD)
Gols: Nenê (10'/1ºT);
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz - Intervalo) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos (Diguinho - 26'/2ºT) e Thalles (Eder Luis - Intervalo)- Técnico: Jorginho
MADUREIRA: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe (Leozão - 46'/2ºT) e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Arthur Faria - 36'/2ºT) e João Carlos (Gustavo - 40'/2ºT) - Técnico: Gilberto Coroa