Marcelo Sant’Anna prega cautela sobre reforços no Vasco: ‘Tinha risco de transferban’
Diretor de futebol quer apresentar mais dois nomes até o fim da janela de transferências
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (28), Marcelo Sant'Anna falou com a imprensa sobre reforços durante a apresentação do atacante Jean David, quinto jogador anunciado pelo Vasco nesta janela de transferências. O diretor de futebol revelou a expectativa de fechar mais dois nomes ainda este semestre.
➡️ Reforço do Vasco, Jean David brinca com comparações a Soteldo
➡️ Discurso de Léo antes da partida contra Athletico-PR chama atenção de torcedores do Vasco
A principal preocupação da torcida cruz-maltina é a chegada de reforços para o setor defensivo. Durante coletiva, Marcelo afirmou que o clube busca a contratação de um ou dois nomes até o fim da janela, que acontece no próximo dia 2 de setembro.
— Vasco contratou cinco atletas até agora, se não me engano o que mais contratou foi sete. Se houver possibilidade, o Vasco trará um ou dois jogadores a mais. Mas que qualifiquem de verdade. Tem que qualificar o elenco de verdade, nesta temporada e nas temporadas seguintes.
— Sempre entendo a expectativa dos torcedores por contratação, sempre quer o melhor para o clube. Então quando avalia que tem deficiência, ele quer que corrija. Se preocupa com o melhor do clube. A gente que vive o dia a dia, além dessa preocupação, a gente tem outras responsabilidades. Temos uma situação financeira, e o presidente Pedrinho pede para qualificar o elenco, desde que seja respeitado o orçamento.
Até o momento, o Cruz-Maltino cinco jogador para reforçar o elenco, três delas para o setor ofensivo: Emerson Rodríguez, Alex Teixeira e Jean David. As outras duas compõem o meio-campo: Souza e Philippe Coutinho. A prioridade da diretoria agora é um zagueiro. Apesar da busca por contratações, o diretor de futebol deixou clara a cautela em relação a situação financeira do clube, após saída da 777 Partners.
— O que a gente tem buscado é qualificar o elenco respeitando nossas limitações. No primeiro semestre, Vasco já foi muito agressivo nas transferências com contratações. Vasco se comprometeu em investir mais de 16 milhões de euros. A gente tem que pagar algumas situações que estavam em aberto da temporada passada. Na atual janela, Vasco tinha dois riscos de transferban, Vasco tem mais um risco na janela de janeiro por pagamentos que foram estabelecidos no ano passado e que não foram cumpridos. Então tem que ter responsabilidade para pensar o Vasco.
O clube da Colina volta à campo nesta quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, em São Januário. A bola rola a partir das 20h (Brasília), e Jean David já estará à disposição do técnico Rafael Paiva para a partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias