Medel é absolvido pelo STJD e está liberado para defender o Vasco no clássico com o Flamengo
Chileno foi julgado por causa da expulsão diante do Santos
O zagueiro Medel foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai poder defender o Vasco no clássico com o Flamengo, domingo (22), às 16h, no Maracanã. O jogador foi julgado nesta quinta-feira (19), devido ao cartão vermelho que recebeu na derrota por 4 a 1, para o Santos, na Vila Belmiro.
Medel foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de quatro a 12 jogos. Além do jogador vascaíno, Lucas Lima e Rodrigo Fernandez, do Santos também foram expulsos.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Na ocasião houve uma confusão após o atacante Soteldo, do Santos, pisar na bola com os dois pés. Os jogadores do Vasco avaliaram o lance como provocação e foram tirar satisfação com o venezuelano.
Como Medel cumpriu suspensão automática diante do São Paulo, o zagueiro está apto a jogar pelo Vasco. O jogador foi desfalque na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, porque esteve em campo na terça-feira (17), da derrota do Chile para a Venezuela, por 3 a 0, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.