Meia Marquinho é anunciado como novo reforço do Vasco
Após defender o Athletico-PR, jogador fehca com o Cruz-Maltino até dezembro deste ano. No Rio, Marquinho defendeu o Botafogo e o Fluminense
O meia Marquinho é oficialmente jogador do Vasco. O clube anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do atleta, que assinou contrato até dezembro deste ano. Já aprovado nos exames médicos, Marquinho se apresenta na próxima quinta-feira, no CT do Almirante, junto com o restante do elenco, retornando aos trabalhos com o resto do elenco Cruz-Maltino.
Confirmado.
— Vasco ◤✠◢ (@VascodaGama) June 18, 2019
Marquinho é novo reforço para o restante da temporada 2019.#VascoDaGama pic.twitter.com/JF40WEYOQn
Marquinho chega ao Vasco após defender o time de aspirantes do Athletico-PR. Pelo Furacão, conquistou o título do Campeonato Paranaense, recebendo o prêmio de melhor jogador da competição. Apesar da conquista individual, o meio-campista não conseguiu conquistar espaço na equipe principal, treinada por Tiago Nunes, por divergências táticas.
Marquinho, com 32 anos, joga preferencialmente pelo lado esquerdo do meio-campo, mas é um jogador marcado pela versatilidade, podendo atuar como lateral no mesmo flanco, volante ou até meia central.
O Cruz-Maltino será o terceiro clube do meia no futebol carioca. Antes, ele defendeu o Botafogo e o Fluminense, equipe na qual mais se destacou na carreira, sendo uma parte essencial no "time de guerreiros", que escapou do rebaixamento de forma heroica no Campeonato Brasileiro de 2009.
No Vasco, Marquinho vai reencontrar Leandro Castan, seu companheiro de clube na época de Roma, clube que defendeu entre 2012 e 2015. O zagueiro fez questão de usar as redes sociais para dar as boas-vindas ao amigo, afirmando que os dois vão "para a luta de novo".
Bem vindo meu irmão, vamos pra luta juntos de novo !!!@VascodaGama pic.twitter.com/ov6c61VpVz
— LC5 (@l_castan) June 18, 2019
QUEM É
Nome: Marco Antônio de Mattos Filho
Data de nascimento: 3 de julho de 1986
Local de nascimento: Passo Fundo-RS
Clubes que passou: Palmeiras, Botafogo, Figueirense, Fluminense, Roma-ITA, Hellas Verona-ITA, Al-Ittihad-ARS, Udinese-ITA, Al-Ahli-ARS, Fluminense, Athletico Paranaense e Vasco
Títulos: Campeonato Catarinense (2008), Campeonato Brasileiro (2010) e Campeonato Paranaense (2019)