menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Multicampeão na base, Linnick vive expectativa por renovação

Meia promovido ao time profissional em janeiro está com vínculo vencendo em julho. Pandemia e mudanças no futebol vascaíno podem influenciar no desfecho do caso

Linnick - base do Vasco
imagem cameraLinnick tem carreira de sucesso nas categorias de base vascaínas (Foto: Marcos Faria/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/04/2020
21:23
Atualizado em 13/04/2020
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a paralisação do futebol por conta da pandemia de COVID-19 deixa os amantes da bola apreensivos, para um jogador do Vasco a agonia é ainda maior: o meio-campista Linnick, de 20 anos, tem contrato a vencer no mês de julho. Não houve acordo, no ano passado, para a extensão do vínculo, e o período de contatos à distância pode dificultar ainda mais.

- Sempre penso positivo. Estou no Vasco desde os 6 anos de idade, o Vasco é a minha casa, então minha expectativa é sempre ficar e renovar. Sou feliz aqui, sempre fui, e vou sempre buscar o meu espaço para defender essa camisa - afirma o jogador.

Linnick é um dos jogadores revelados em São Januário e que estouraram idade da categoria de juniores para esta temporada. Não renovou, não foi emprestado, mas também não participou de partidas sob as ordens de Abel Braga. O cenário, porém, agora é outro.

Por um lado, o distanciamento social pode deixar a renovação para mais em cima da hora do que já está. Noutra perspectiva, a comissão técnica mudou e o departamento de futebol tem novos integrantes. O jogador aguarda a crise sanitária passar e um futuro melhor a todos.

- É uma coisa que atrapalhou a todos, não só a mim. Estava me adaptando ao jogo do time de cima, que é diferente, mas acredito que atrapalhou a todos - explicou.

O meio-campista fazia parte da equipe de Lucas Santos e Tiago Reis que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Juniores em 2018. Fez carreira de sucesso na base vascaína e, se continuar no clube no segundo semestre, almeja dar continuidade a tal êxito.

- Comecei no futsal aos 6 anos, onde joguei até os 13. E conquistei o Carioca em todas as categorias. Quando fiz 10 anos, alternava entre futsal e campo, ficava no clube o dia todo. Estudava de manhã e treinava à tarde e à noite. E assim fui seguindo minha trajetória no clube, sempre buscando estar em alto nível para defender o Vasco - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias