Fechado com o Vasco, Ramón Díaz foi carrasco do Flamengo no Mundial
Argentino era técnico do Al Hilal que eliminou o Rubro-Negro na semifinal do torneio deste ano
Novo técnico do Vasco, Ramón Díaz já foi carrasco do Flamengo no Mundial de Clubes, no começo deste ano. O técnico era o comandante do Al Hilal que eliminou o Rubro-Negro na semifinal da competição, por 3 a 2.
Díaz foi o primeiro treinador a colocar uma equipe da Arábia Saudita na final do Mundial. Do lado Rubro-Negro, Pedro foi o responsável pelos dois gols. O Al Hilal teve dois pênaltis marcados, ambos cobrados por Salem Al-Dawsari, além do gol de Luciano Vietto.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Na partida, o Flamengo finalizou 13 vezes, mas com somente duas certas - no caso, ambos os gols de Pedro. Já o Al Hilal, de onze finalizações, acertou cinco.
Ramón Díaz enfrentou o Real Madrid na final, mas foi derrotado por 5 a 3. Este foi sua segunda passagem pelo clube árabe, onde tinha conquistado, na passagem anterior, o título saudita e a Copa do Rei, ambos em 2017. Antes de passar pelo Al Hilal, Díaz chegou a assumir o Botafogo, mas por um problema de saúde, nem chegou a estrear. Pelo clube árabe, na passagem mais recente, comandou 60 jogos, com 41 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Ao todo, teve 73% de aproveitamento.
Após a recusa de Gustavo Alfaro, o Vasco encaminhou a contratação do técnico Ramón Díaz, de 63 anos, segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!. Há grande expectativa pela chegada do argentino no Brasil nas próximas horas para assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco.