Na volta de Maceió, seis atletas do Vasco têm sintomas de gastroenterite
Neste sábado, o Cruz-Maltino anunciou que jogadores se apresentaram com sintomas de gastroenterite e precisaram ser medicados. Clube também atualizou sobre Marlon Gomes
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco anunciou, neste sábado, que seis jogadores se apresentaram com sintomas de gastroenterite após o retorno de Maceió, onde o time foi derrotado pelo CSA por 2 a 0, na última quinta-feira. O clube, no entanto, não informou o nome dos atletas que sentiram tais sintomas.
- Mesmo com todo aparato que mandamos para Maceió, ainda assim hoje (sábado) seis atletas se apresentaram com sintomas de gastroenterite. Há variáveis, desde os mais sintomáticos até os pouco sintomáticos. Mas todos eles já tratados e medicados - afirmou o Dr. Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP).
Relacionadas
Antes da viagem para Maceió, o Vasco informou que tomou algumas medidas pela preocupação com o aumento de casos por contaminação da água pelo rotavírus na cidade. O Cruz-Maltino levou a própria água do Rio de Janeiro para consumo dos atletas e para cozinhar os alimentos no hotel.
+ SAF, técnico e time: os desafios do Vasco nos oito dias até o próximo jogo
Marlon Gomes em evolução
O Dr. Gustavo Caldeira, responsável pelo DM do Vasco, aproveitou para atualizar a situação de Marlon Gomes, que desfalcou o time na última rodada por uma lesão muscular na coxa esquerda.
- Segue evoluindo muito bem na fisioterapia. Segue passando pelas fases de fisioterapia, até chegar a transição. E, aí, iniciar a transição com preparação física - disse Caldeira, que também falou sobre Juninho, que está fora desde o fim de julho.
- Caso um pouco mais adiantado. Já saiu da fisioterapia e iniciou a transição com a preparação física e continua evoluindo muito bem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias