NBB: Em segundo tempo arrasador, Vasco bate Joinville na competição
No terceiro período, o cruzmaltino aplica 20 pontos de vantagem e decreta vitória
Em partida tranquila e sem dificuldades, o Vasco bateu o Joinville por 83 a 56, nesta quinta-feira, no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro. O cestinha da partida foi para Jackson, do cruzmaltino, que marcou 18 pontos na partida.
O Vasco arriscou bastante nas bolas de três pontos e explorou pouco as jogadas de rebotes. Dos 10 arremessos, a equipe carioca teve um aproveitamento de 40%. O Joinville teve a mesma estratégia, entretanto, não teve grande êxito e saiu perdendo por 23 a 16.
No segundo período, a equipe do Sul consertou as falhas cometidas no quarto anterior, e conseguiu boa virada. O Joinville explorou mais os ataques junto aos rebotes, e o Vasco com muitos erros de arremessos e tentando a mesma estratégia do primeiro período, entretanto, não funcionou e acabou perdendo por 37 a 34.
Voltando para a segunda etapa, o Vasco não tomou conhecimento da equipe adversária. O time carioca explorou bolas de três pontos e rebotes, e além disso sistema defensivo bem posicionado, levando, somente, 11 cestas e aplicou 20 pontos de vantagem.
No último e derradeiro período, o cruzmaltino equilibrou as ações da partida com placar já garantido. A equipe não forçou muito e o Joinville sem demostrar ímpeto e reação.