Nene cita busca por entrosamento com Alex Teixeira no Vasco e projeta duelo com o Bahia: ‘Vai ser uma final’
Em entrevista coletiva, meio-campista analisou o momento do Gigante da Colina na disputa da Série B, teceu elogios ao camisa 7 e citou que o entrosamento virá com o tempo
Sem entrar em campo há uma semana, o Vasco segue a preparação para o duelo contra o Bahia, às 16h, domingo, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva, o meia Nene ressaltou que o elenco cruz-maltino trata o confronto como 'uma final' e falou sobre a possível evolução de sua parceria com Alex Teixeira.
+ Após reunião com a Ferj, Vasco entra em acordo para o pagamento da dívida e registra SAF na entidade
- Com certeza vai ser uma final. A gente não ficou preocupado porque foram gols muito rápidos. Se você ver em relação ao jogo em si, não foi uma coisa que queríamos. No primeiro tempo, nos desorganizamos bastante e ficamos ansiosos. Mas você toma o gol em um minuto e no segundo gol uma infelicidade que o cara acaba escorregando e a gente toma 2 a 0, vai por água abaixo toda estratégia da semana - disse, e em seguida emendou:
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
- É difícil fazer um prognóstico, uma reflexão sobre um jogo onde toma dois gols muito rápido. O time deles estava confortável e em casa com a torcida. Na minha opinião, não é um jogo para se basear com a nossa performance. Mais um jogo fora que buscamos o resultado e tivemos uma reunião com o Emílio - completou:
- Conversamos e com certeza mais estratégicos. Ainda mais em jogos fora de casa, que não podemos perder pontos dessa maneira como foi. Foi muito irregular. Não foi o primeiro que perdemos fora. Estamos com o alerta ligado. Vai ser uma final, jogo difícil e grande. Temos que nos acostumar com esses momentos e o mental tem que estar bem forte nessas horas, para conseguirmos o resultado e não perdermos pontos fora de casa - explicou.
Para a reta final da Série B, Emílio Faro terá a tarefa de fazer com que suas duas estrelas: Nene e Alex Teixeira, consigam render juntos em campo. Segundo o camisa 10, a tendência é que o entrosamento venha com o tempo e a sequência de jogos.
+ Vasco terá que superar retrospecto negativo e longo jejum contra o Bahia para voltar a vencer na Série B
- O Alex é um cara de muita qualidade técnica, muito inteligente. Foram poucos jogos, ainda não conseguimos um entrosamento ideal. Tivemos duas derrotas fora de casa. Acho que ele não é um jogador que vai fazer com o que o sistema defensivo melhore ou piore. Mas temos que pensar como ajustar nessa fase decisiva. O nosso diferencial tem que ser na parte ofensiva. Temos que ajustar como compensar defensivamente. E o entrosamento vai vir cada vez mais. Nos próximos dois, três jogos estaremos no nosso melhor - finalizou.