Olhar para cima! Vasco quer deixar para trás briga contra a ‘confusão’
Time de Luxemburgo viveu momentos de instabilidade na temporada, mas sonha em começar a pensar alto e se manter na zona de classificação para a Sul-Americana
Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Vasco, o discurso de que a equipe luta contra o rebaixamento foi repetidamente entoado. Já na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Cruz-Maltino quer, enfim, engatar um novo bom resultado para começar a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, tem transmissão em tempo real do LANCE!.
Confira e simule a tabela do Brasileirão
A palavra de ordem no Vasco tem sido cautela. Não atoa, publicamente o treinador evita falar em alguma pretensão que não seja se livrar da famosa "zona da confusão". No entanto, os jogadores já começam a admitir a intensão de sonhar. A postura em campo também mostra um Cruz-Maltino diferente daquele do primeiro semestre: mais ofensivo.
- Foi uma vitória fundamental contra grande adversário. É importante para sairmos lá de baixo. Temos um clássico na próxima rodada, vai ser muito importante porque se vencermos vamos poder começar a olhar para a parte de cima da tabela - afirmou o volante Andrey após a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza.
Quando Luxa chegou ao Vasco, a prioridade era organizar a equipe defensivamente e "fechar a casa". Depois de consolidar o trabalho e ter uma defesa praticamente sem alterações, o treinador já começa a praticar nos treinamentos a marcação mais alta e uma ideia mais focada no ataque.
Contra o Fortaleza, por exemplo, o treinador entrou em campo com quatro atacantes: Marrony, mais recuado, Rossi, Ribamar e Talles na frente. Nesta partida, ele só terá a saída de Talles e a entrada de Felipe Ferreira, que dá mais qualidade à armação da equipe.
O Vasco tem 31 pontos e inicia a 26ª rodada em 12º lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. São seis de distância para o CSA, que abre o rebaixamento, e 10 para o Grêmio, sexto colocado.