Paulinho fala sobre lesão e expectativas para 2025: ‘Fazer um grande ano’
Meia critica a pré-temporada de 2024, feita no Uruguai
- Matéria
- Mais Notícias
Paulinho, do Vasco, concedeu entrevista após o primeiro treinamento da equipe cruz-maltina em 2025. Após ficar ausente por dez meses por lesão no joelho, o meia voltou mais cedo aos treinos, mostrou empolgação com o ano e falou sobre as expectativas do clube para a temporada. Além disso, Paulinho afirmou que não gostou da pré-temporada de 2024, que foi realizada no Uruguai. Veja o vídeo acima.
Relacionadas
➡️ Ex-Botafogo, Tchê Tchê chega ao Vasco após trajetória vitoriosa; relembre a passagem
O meia ficou dez meses longe dos gramados, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida pelo Campeonato Carioca, contra o Bangu. Paulinho voltou a atuar nos dois últimos jogos do Brasileirão, contra o Atlético-MG e Cuiabá. Buscando estar pronto fisicamente para o início de 2025, o jogador retornou aos treinamentos mais cedo.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
- Eu particularmente pedi até para voltar cedo, porque perdi a temporada passada completamente toda, só consegui jogar dois jogos entre dez e vinte minutos. É importante para mim ganhar ritmo. Estou um pouco sem ritmo, pelo tempo que fiquei fora. Então pedi para voltar cedo, pedi para estar treinando mais cedo, para poder ganhar forma o mais rapidamente possível - contou Paulinho.
Com quatro competições para disputar em 2025, Paulinho opinou sobre as expectativas do Vasco. O meia é otimista e espera coisas boas para a equipe.
- O nosso objetivo é sempre fazer um grande ano. E para isso a gente está trabalhando, para que este ano de 2025 seja maravilhoso para todos nós - projetou o meia, que terá Fábio Carille como novo treinador do Vasco.
Sobre o comandante, Paulinho elogiou, apesar do pouco tempo de trabalho.
- Sobre o Carille, ainda tivemos pouco contato, mas parece um cara muito do bem, um cara
muito pé no chão. Tenho certeza que ele está chegando para nos ajudar. E a gente também
está fazendo tudo para ajudá-lo - falou Paulinho.
Sobre a lesão, Paulinho destacou que foi um dos piores momentos da carreira e da vida. O meia não gostou da pré-temporada que o time teve em 2024, quando a delegação do Vasco foi para o Uruguai.
- Foi a pior notícia pude receber. Quando aconteceu aquilo ali. A lesão. Eu lembro que dava no vestiário.
O vestiário estava ali com muita dor ainda. Aí fui para o hotel. Só que não deu para fazer o exame no mesmo dia. Então o doutor marcou para o dia seguinte o exame. Pela manhã estava em ressonância com o doutor. Chegando lá em 15, 20 minutos tinha saído o resultado do exame. Então tinha dado ter sido ligamento cruzado. Ali, para mim, foi o dia mais triste da minha vida - analisou.
- A gente esteve no Uruguai. Mas as pessoas que não sabem, a gente não teve uma boa pré-temporada lá. O campo não ajudava, o lugar que a gente estava também não era muito bom. Mas a gente sempre procurou fazer o nosso melhor lá, que era trabalhar. Aqui, em casa, o campo é melhor. A gente está no nosso CT, perto da família, isso ajuda muito. Então a gente tem tudo para fazer uma boa temporada - finalizou.
O Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, sábado (dia 11), às 16h30m, em São Januário. A equipe cruzmaltina busca o 25° título da competição, que não conquista desde 2016.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias