Payet pode alcançar feito inédito com a camisa do Vasco; entenda
Meia francês soma 48 jogos desde que chegou ao Cruz-maltino em julho de 2023
Na semana mais importante do Vasco na temporada, o meia Dimitri Payet pode chegar à marca de 50 jogos com o Gigante da Colina, caso entre em campo contra o São Paulo e Atlético-MG. Atualmente, o francês é o terceiro jogador europeu a mais vestir a camisa cruz-maltina, atrás apenas do português Adão (55 partidas) e o sérvio Petkovic (68).
➡️ Vasco reencontra São Paulo, time em que voltou a aplicar goleadas
Payet, que chegou ao Vasco em julho de 2023, entrou em campo 31 vezes na atual temporada pela equipe. Somados aos 17 jogos que fez no ano passado, o francês conta com 48 aparições. Apesar de estar há um ano e dois meses no Brasil, as lesões atrapalharam sua sequência na equipe.
Chegada de Payet no Vasco
Dimitri Payet se despediu do Olympique de Marselha - clube onde é ídolo - depois de sete temporadas, e foi recepcionado por mais de 5 mil vascaínos para começar o processo de "cura". O choque cultural foi mútuo entre o francês e o torcedor vascaíno, que passou a ver o camisa 10 dar a volta no gramado aplaudindo cada vascaíno presente para apoiar o time, até mesmo nas derrotas.
O talento de Payet também foi fundamental para a permanência do Vasco na elite do futebol brasileiro em 2023: dois gols garantiram duas vitórias, além de uma assistência. Porém, a grande virada de chave se deu após o término da temporada passada. Em 2024, o jogador apareceu repaginado e, ao invés de um jogador acima do peso, se apresentou um meia totalmente fibrado e disposto a mostrar o futebol que encantou o mundo inteiro nos seus tempos áureos.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Números de Payet pelo Vasco
48 jogos (31 titular)
5 gols
10 assistências
78 passes decisivos
84% acerto no passe
55% duelos ganhos
O que vem pela frente?
Após o término da Data Fifa, o Vasco visita o São Paulo nesta quarta-feira (16), em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h45 no Estádio Brinco de Ouro.
Já o duelo contra o Atlético-MG será às 18h30 de sábado (19), em São Januário. O Cruz-maltino precisa de dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente à final da Copa do Brasil. Caso a vitória seja por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.
Tudo sobre