O Vasco voltou a abrir dez pontos de vantagem para o quinto colocado na Série B do Brasileiro. Faltando apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, o LANCE! mostra os jogos restantes e as contas que o Cruz-Maltino deve fazer para garantir o acesso.
Nos últimos anos, as pontuações dos quartos colocados variaram entre 65 (2015), 62 (2014) e 60 (2013). Dos jogos que faltam, cinco são dentro de casa. Caso leve a melhor em todos, somará 15 pontos, chegando, assim, aos 66 e superando os números anteriores. No retrospecto como mandante, o time da Colina tem dez vitórias, um empate e três derrotas.
Segundo Jorginho, a meta para o acesso é que o Cruz-Maltino vença os próximos cinco jogos. Ou seja, se conseguir resultados positivos em todos os confrontos em seus domínios pelo menos, já conseguirá a tão sonhada vaga na Série A do Brasileirão.
Fora de casa, os vascaínos ainda têm um duelo contra o Bragantino, que está na 17ª posição, e outro diante do Paysandu, na 15ª. Caso se aproveitem da situação, o cenário pode ficar ainda mais tranquilo.
O Brasil de Pelotas, quinto colocado, com 41 pontos, fará três partidas contra times que estão no G4. Incluindo o Vasco, no dia 5/11, pela 34ª rodada. Caso perca os três, chegará a, no máximo, 65 pontos. Se perder dois e empatar um, terá os mesmos 66 pontos.
Confira os 11 jogos que faltam para o Vasco na Série B:
28ª rodada - Náutico x Vasco
29ª rodada - Paysandu x Vasco
30ª rodada - Vasco x Londrina
31ª rodada - Vasco x CRB
32ª rodada - Paraná x Vasco
33ª rodada - Vasco x Avaí
34ª rodada - Brasil de Pelotas x Vasco
35ª rodada - Vasco x Luverdense
36ª rodada - Bragantino x Vasco
37ª rodada - Criciúma x Vasco
38ª rodada - Vasco x Ceará