Depois de duas semanas treinando, Payet se aproxima da sua estreia pelo Vasco. O meia francês ainda não está em sua melhor condição física, mas a tendência é de que seja relacionado para o jogo de domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, ficando como opção no banco de reservas.
O Vasco será a 7ª camisa que Payet irá vestir em sua carreira profissional, contando com a seleção da França, que defendeu em 38 jogos. O meia costuma ser discreto em suas estreias. A exceção foi em seu primeiro jogo com Olympique Marseille, em 2013, quando marcou dois gols na vitória sobre o Guigamp, por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Francês.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo serviu como presságio da idolatria que Payet viria a construir no Olympique, clube que reestreou quatro anos depois, também com vitória, após passagem pelo West Ham, da Inglarerra. No Nantes, clube que iniciou a carreira, Saint-Étienne, Lille e o clube inglês, o meia estreou sem vitória. Já pela França, saiu de campo vitorioso e com uma assisência, apesar de ter jogado poucos minutos.