menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pikachu cita importância de vitória e vê esforço para quitar salários

Lateral concedeu entrevista coletiva no CT do Almirante e afirmou que sair no Nilton Santos com os três pontos pode dar mais confiança ao elenco

Yago Pikachu
Pikachu avaliou o clássico contra o Botafogo (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Lancepress)

Escrito por

A fase do Vasco não é fácil. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino ainda busca a primeira vitória na competição, somando três pontos em seis partidas. O próximo desafio será contra o Botafogo, no domingo, às 11h. Para Yago Pikachu, que tem atuado como lateral com o técnico Vanderlei Luxemburgo, conquistar os três pontos no Nilton Santos pode mudar o cenário para o time.

- Todos nós sabemos o momento que estamos passando, ainda não vencemos no campeonato. Mas acredito que estamos crescendo, principalmente no desenvolvimento dentro de campo. Contra o Fortaleza conseguimos jogar bem dentro daquilo que treinamos, tivemos a chance de vencer, mas levamos um gol novamente no final do jogo. Nada mais importante do que jogar um clássico e vencer para regatar a confiança. Precisamos dar sequência no campeonato e terminar antes da Copa América fora da zona - disse, em coletiva no CT do Almirante.

Como o LANCE! mostrou, o Vasco sofre com dois meses de salários atrasados e insatisfação do elenco. Como um dos líderes do elenco, Pikachu afirmou que o presidente Alexandre Campello está fazendo o possível para acertar as pendências.

- Todo trabalhador gosta de ter os salários em dia. Mas sabemos que hoje em dia poucos clubes estão cumprindo os compromissos. Acho que apenas Flamengo e Palmeiras, que tem um investimento alto. O clube vive um momento complicado, mas sabemos que nosso presidente já nos passou que está correndo atrás para fazer os pagamentos e nos dar mais tranquilidade. Se conquistarmos as vitórias dentro de campo pode ajudar.

Veja outras respostas:

Maxi López

Foi uma surpresa, estávamos viajando quando recebemos a notícia. Depois disso não tivemos mais contato pessoalmente. Ele se despediu por mensagem. É um jogador que foi muito importante no ano passado. Ele tem os motivos para pedir e lamentamos, pois é importante, assim como todos que estão aqui. Mas já que ele não está, vamos seguir a caminhada sem ele.

Jogo 11 horas

Para nós é difícil acostumar. Hoje foi praticamente um treino. O pessoal da nutrição observou como nos comportaríamos após o café, é muita massa. Eu sou chato para comer, então vimos como vou me sentir. Vamos treinar na hora do jogo. É importante a adaptação para não sofrer no domingo.

Defesa

Tem essa cobrança dos jogadores. Agora que venho atuando como lateral é ainda maior, até do Luxemburgo em mim. Preciso me adaptar novamente à posição, porque atuei como meia na maior parte do tempo aqui no Vasco. Mas jogar na lateral não é novidade para mim. Há uma cobrança constante. Doze gols é muito para a equipe. São poucos jogos que não fazemos gol. Se não levarmos, a vitória fica mais perto.

Meta até a Copa América

Por estar jogando no Rio, esses três jogos que temos o objetivo é conquistar os nove pontos. Mas sabemos que, contra o Botafogo, por ser clássico, talvez um empate esteja bom. Mas precisamos vencer os dois em São Januário. No momento que nossa equipe vive, não podemos pensar em empatar. Já desperdiçamos muitos pontos importantes. Estão fazendo falta, estaríamos em uma posição mais confortável. Vamos em busca dos nove pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter