A polêmica envolvendo Vasco e Maracanã ganhou mais um capítulo. Após a eliminação do Cruz-Maltino no Carioca, o perfil oficial do estádio se manifestou nas redes sociais anunciando a final do Estadual entre Flamengo e Fluminense, e dizendo que "a taça vai continuar em casa". Tal fato repercutiu mal nos bastidores do clube de São Januário.
O Vasco entende que as redes sociais do Consórcio devem ser utilizadas de maneira institucional. O Cruz-Maltino não gostou da ironia e pensa que Flamengo e Fluminense estão tomando atitudes arbitrárias, como se fossem os donos do Maracanã e tratando os outros grandes clubes cariocas como visitantes.
Com exclusividade, o LANCE! teve acesso ao contrato (Termo de Permissão de Uso em Caráter Precário) entre o Governo do Rio, Flamengo e Fluminense. Ocorre que não há menção se os perfis oficiais do Maracanã nas redes sociais estão a serviço da dupla. Com isso, o Vasco também entende que o fato é mais um descumprimento como tantos outros desde o ano passado.
No início de março o Vasco enviou uma série de questionamentos ao Governo do Rio sobre a licitação do Maracanã. E na última sexta-feira, o L! publicou em primeira mão que o Cruz-Maltino se preparava para tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que espera receber respostas que não agradem ou, até mesmo, sequer ser respondido.
RELEMBRE A POLÊMICA
O Vasco quer a administração do Maracanã. O Cruz-Maltino tem como parceiros as empresas WTorre e a Legends. Em outubro do ano passado, o processo de concessão foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio após irregularidades serem encontradas no edital.
Com o prazo da gestão de Flamengo e Fluminense chegando ao fim, o Governo do Rio renovou por seis meses a permissão provisória. Desde então, a tensão e o desgaste entre Vasco, o Governador e a dupla Fla-Flu só cresce.