Boca Juniors sinaliza pela liberação, e Vasco avança por Jorman Campuzano
Cruz-Maltino quer contar com volante colombiano por empréstimo até o final do ano
Com a eliminação no Campeonato Carioca e a saída precoce na Copa do Brasil, o Vasco aposta todas as suas fichas no Brasileirão. Para isso, pretende montar um time competitivo para sonhar com voos mais altos. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino avançou por mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante colombiano Jorman Campuzano, do Boca Juniors, da Argentina.
+ ANÁLISE: Vasco mostra qualidade, mas inexperiência escancara a necessidade de contratações
O Boca Juniors sinalizou positivamente para liberar Campuzano, que deve chegar por empréstimo ao Vasco. O Cruz-Maltino pagará cerca de 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual), referentes à dívida do Giresunspor, da Turquia, com o Boca Juniors-ARG. Além disso, ao final da temporada, o time da Colina Histórica pode exercer a opção de compra estimada em 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões).
A tendência é que as negociações não se arrastem, da mesma forma que ocorreu com outras. Com isso, a expectativa do Vasco é de que Jorman Campuzano possa chegar ainda nesta semana. Os rumores envolvendo o nome do colombiano começaram na quinta-feira, mesmo dia que o Vasco foi eliminado na Copa do Brasil.
Jorman Campuzano foi revelado pelo Deportivo Pereira, da Colômbia. Em seguida passou pelo Atlético Nacional-COL. Depois disso foi vendido para o Boca Juniors-ARG, onde jogou 97 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. Pelo Giresunspor, o volante colombiano atuou em 17 partidas e marcou um gol. O atleta tem passagem pela seleção da Colômbia.