Presidente do Vasco é convocado pelo Conselho Deliberativo para esclarecer problemas no programa de sócios
Reunião será no próximo dia 14, às 19h, na Sede Náutica do clube
O Conselho Deliberativo do Vasco foi convocado para uma reunião no dia 14 de março, às 19h, na Sede Náutica para que o presidente Jorge Salgado e os demais membros da diretoria administrativa prestem esclarecimentos quanto ao programa de sócios.
+ Confira as informações sobre os ingressos para o jogo entre Vasco e Bangu
No edital de convocação, o presidente do Deliberativo, Renato Brito Neto, pede para que a diretoria esclareça as razões pelas quais a possibilidade do sócio estatutário acumular o sócio-torcedor foi interrompida. Isso porque as receitas poderiam ser diferentes: a primeira destinada ao clube associativo e a segunda à Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Anteriormente, os sócios estatutários poderiam acumular o plano de sócio-torcedor. Para isto, bastava acrescentar R$ 70 ao valor da mensalidade para usufruírem do plano "Colina Mais". Neste sentido, o vice-presidente de comunicação, Danilo Bento, também está sendo cobrado para explicar se há alguma tratativa em andamento com a SAF, para retomar tal hipótese.
O presidente do Conselho também cobra uma explicação do clube como associação auxílio para que os sócios estatutários tenham mais comodidade na compra de ingressos. Além disso, pede para que a diretoria justifique se há alguma restrição contratual que impeça a manutenção do acúmulo de planos.
Em caso de todas as respostas serem negativas, o mandatário pede para que os membros expliquem se os sócios estatutários do Vasco terão direito de aderir algum plano de sócio-torcedor e, também, se tem algum estudo em cursos de elaboração de um plano diferente para a categoria, tendo em vista que os funcionários do programa "Sócio Gigante" negam a possibilidade por se tratar de um mesmo CPF. O CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, também foi convidado para participar da reunião para prestar esclarecimentos.