A luta pela afirmação marca a rotina do lateral-esquerdo Alexandre na Colina. Durante "live" promovida na última quarta-feira na Vasco TV, a promessa do Vasco se comoveu ao falar quem são suas referências na busca por voos maiores no futebol.
- Minhas maiores inspirações no futebol são Gilberto e Felipe. A maneira como eles jogam me influencia muito. O estilo do Felipe driblar me agrada. Mas ser jogador não é só chutar bola, por isso sou grato demais à minha mãe. A gente acorda às quatro da manhã, pega tem lotado, como qualquer trabalhador e luta muito - afirmou.
O jogador de 21 anos falou sobre o dia no qual estreou com a camisa cruz-maltina. Ele entrou no decorrer do empate em 1 a 1 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.
- Foi uma experiência muito boa. Todo menino que joga na base do Vasco tem o sonho de jogar em São Januário lotado, então foi um dia que jamais irei esquecer. Consegui realizar esse sonho de atuar no profissional, dar orgulho para toda minha família, para a minha comunidade. O Caldeirão estava lotado, e foi um jogo difícil. Eu aproveitei o momento, a chance que o professor Luxemburgo me deu.
Em seguida, ele contou como Luxa o designou para entrar em campo.
- Quando acabou o primeiro tempo ele me chamou e perguntou: "está pronto, garoto?". Falei que estava, é claro, não podia responder outra coisa, né! Na nossa vida temos que estar sempre prontos para buscar metas e objetivos. Agradeço a Deus por ter realizado esse sonho de criança - disse.
Alexandre recebeu algumas oportunidades no decorrer desta temporada, sob o comando de Abel Braga. Foram cinco partidas e nenhum gol marcado.