Contratado por empréstimo pelo Vasco em abril, Danilo Boza pode enfim estrear com a camisa do cruz-maltino. O zagueiro deverá entrar nos 11 iniciais na vaga do suspenso Quintero para o duelo da próxima terça-feira (7), às 19h (de Brasília), contra o Náutico, nos Aflitos, pela Série B.
A opção direta do técnico Zé Ricardo, contudo, não vem tendo uma temporada muito produtiva. Vindo do Juventude, que ainda é dono de seus direitos federativos, Boza não atua em uma partida oficial desde 17 de março, quando entrou em campo no decorrer da vitória dos gaúchos sobre o Real Noroeste, no Espírito Santo, por 1 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com quase três meses sem ritmo de jogo, Boza soma 13 partidas atuadas na temporada, 11 pelo Campeonato Gaúcho e duas pela Copa do Brasil.
Revelado pelo Mirassol, o zagueiro rodou por Braga, de Portugal, e os brasileiros Athletico, Figueirense e Santos antes de acertar com o Juventude. Atualmente com 23 anos, o jogador escolheu até o número 26 na Colina, uma homenagem ao ídolo Dedé.
- Foi uma escolha que o Cláuber (Rocha, supervisor de futebol) me passou, do número, tinha poucas opções. Eu sabia que o Dedé tinha usado, fez um marco, fez a sua história. Tem relação com isso, idolatro, mas quero fazer minha história também - disse Boza, que também pode atuar como lateral-direito, durante a sua apresentação.
Quintero levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada, em São Januário.
Outro que também estará de fora é o chileno Carlos Palacios, também advertido no duelo ante os gaúchos, nos minutos finais, por reclamação.
TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados da Série B-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do L!