Próximo do primeiro clássico com o Vasco, Ramón Díaz tem histórico positivo em jogos de grande rivalidade na Argentina
Técnico comandou River Plate, San Lorenzo e Independiente e levou a melhor nos clássicos de Buenos Aires
Depois de dois meses no comando do Vasco, Ramón Díaz terá pela frente o seu primeiro clássico carioca. No sábado (16), o time enfrenta o Fluminense, no Nilton Santos, um rival que o Cruz-Maltino não vence desde 2019. De quebra, o Tricolor vive grande fase, não perde há um mês, somando quatro vitórias e um empate no período.
O momento atual dá ao Vasco status de azarão do confronto. No entanto, quando o assunto é clássico, Ramón Díaz consegue tirar o melhor das suas equipes. O treinador tem um histórico bastante positivo em seu país, quando encarava os grandes rivais.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Assim como no Brasil, a Argentina também possui os seus clássicos. Em Buenos Aires, "os cinco grandes", River Plate, Boca Juniors, Racing, Independiente e San Lorenzo, tratam os confrontos entre si da mesma forma que Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo.
Sob o comando do River Plate, San Lorenzo e Independiente, Ramón Díaz disputou ao todo 89 clássicos, com 40 vitórias, 30 empates e 19 derrotas. Nos confrontos diretos, o treinador só perde o "Superclássico", como é chamado o confronto entre River Plate e Boca Juniors.
No levantamento realizado pelo LANCE!, a reportagem levou em consideração o "Clássico del Barrio", que envolve o confronto entre San Lorenzo x Huracán. Esse jogo é tomado por intensa rivalidade, porém os outros grandes de Buenos Aires não consideram os jogos contra o Huracán como clássicos.