Quatro jogadores do Vasco são diagnosticados com Covid-19; retorno presencial da imprensa é adiado
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Riquelme e Nenê fizeram teste no CT Moacyr Barbosa e, com o resultado positivo, estão afastados; goleiro seria apresentado nesta quinta-feira
A pré-temporada do Vasco mal começou, o elenco está curto, mas já tem desfalques: quatro jogadores foram diagnosticados com Covid-19 ao serem submetidos a testes nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. São eles Thiago Rodrigues, Léo Matos, Riquelme e Nenê. Os planos iniciais de trabalho para eles e para o retorno da imprensa aos treinos foram, deste modo, adiados.
Confira a nota enviada pelo Vasco:
"O Vasco da Gama informa que após exames de Covid-19 realizados na reapresentação desta segunda-feira (3/12), os atletas Thiago Rodrigues, Léo Matos, Riquelme e Nenê testaram positivo, foram informados e afastados imediatamente para que cumpram quarentena e recuperação.
Sob recomendação de seu Departamento Médico, o clube optou por preservar o ambiente do CT Moacyr Barbosa e garantir a segurança de todos que circulam no mesmo. Sendo assim, os atendimentos presenciais de imprensa estão suspensos até que se entenda que esta atividade será realizada de forma segura.
-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021
A coletiva do técnico Zé Ricardo nesta sexta-feira (7/1) será mantida de forma online.
Informamos que a expectativa é que os atletas que estão afastados das atividades em virtude da Covid-19 se juntem ao grupo em Pinheiral."