Quintero analisa pressão do Vasco e projeta sequência em casa na Série B: ‘Jogar no Caldeirão é fundamental’
Zagueiro repetiu o discurso de Nene e defendeu o trabalho do técnico Zé Ricardo. Ele ressaltou que existe uma estratégia, mas são os jogadores que tomam decisões em campo
Apesar da pressão na busca por resultados, Juan Quintero, do Vasco, concordou com o discurso de Nene de que a responsabilidade pelos erros do time são dos próprios jogadores em campo. Além de defender o trabalho de Zé Ricardo, o zagueiro projetou a sequência da equipe em São Januário (três dos próximos cinco jogos da Série B).
- Eu penso o mesmo que o Nene. Eu penso que são onze jogadores que entram em campo. Claro que tem uma estratégia, uma ideia de jogo, mas a gente que toma as decisões, chuta no gol, defende, corre. Eu sei que a pressão é grande , normal. É um clube gigante, acontece. Com certeza, eu sei que o Zé está preparado para isso, sabe como todos nós - disse o defensor, que acrescentou:
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
- Acho que o nosso dia a dia é muito bom, como grupo, com os funcionários. Se você ver os nossos treinos, nos dedicamos 200%. Então, nos cobramos internamente depois do jogo. eu sou um cara que me cobro muito e com o grupo também. Não gosto de empatar, sempre gosto de poder ganhar. Você tenta sempre a vitória - completou.
Nas próximas rodadas, o Gigante da Colina terá uma sequência importante sob seus domínios. No sábado, o duelo será contra o CSA, às 19h. Em maio, a equipe ainda encara o líder Bahia e o Brusque na Colina Histórica. Quintero destacou a importância de pontuar em casa sem deixar de buscar a vitória também fora do Rio de Janeiro.
- Acho que jogar no Caldeirão é fundamental para a gente. Com nossa torcida, estádio, campo, que a gente já conhece bem. Sair em busca da vitória, pelos três pontos, não tenho dúvida disso. Mas fora também. Acho que o pensamento da gente tanto dentro quanto fora de casa tem que ser igual. Falei anteriormente disso também. Pode ser certo ou não. Mas temos que ter o pensamento de ganhar todo jogo. Contra Grêmio, Bahia, aqui, CSA, agora no sábado. Tem que ser esse pensamento - analisou, e em seguida emendou:
+ Poucas peças de reposição nas pontas evidenciam problemas na montagem do elenco do Vasco na temporada
- Sem dúvida. É um ponto estratégico de nosso campeonato para a gente retomar a confiança que a gente precisa. Para todo mundo, torcida, clube, jogador. Olhar sempre para frente. Ficar na tabela já na parte de cima - finalizou.