Recuperado, Rafael Galhardo volta a jogar e quer contribuir com o Vasco
Lateral-direito está à disposição do técnico Jorginho para a partida de domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele estava ausente por conta de pancada na cabeça
- Matéria
- Mais Notícias
Na volta dos jogos após a Copa do Mundo da Rússia, o lateral-direito Rafael Galhardo sofreu uma pancada na cabeça. Desde então se ausentou da equipe para se recuperar do problema, o que aconteceu de forma plena nesta semana. À disposição do técnico Jorginho para a partida de domingo, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 2 do Cruz-Maltino comentou sobre a lesão sofrida e projetou mais.
- Foi uma situação ruim e que não desejo que ninguém passe. Tive uma queda feia e acabei tendo que ficar um tempo parado, afastado, sem poder fazer o que amo. Foi muito ruim não poder ajudar o grupo nesses últimos jogos. O importante é que agora tudo isso faz parte do passado. Tenho treinado bem, normalmente, e já posso voltar a jogar. Isso é motivo de muita alegria para mim - afirmou o jogador antes de completar:
- O Campeonato Brasileiro é feito de jogos complicados e o duelo com o São Paulo será apenas mais um deles que teremos ao longo desta temporada. Eles vivem um grande momento na competição nacional, brigam ponto a ponto pelo primeiro lugar da tabela, mas estamos representando o Vasco da Gama. Quando se veste uma camisa com essa tradição, você tem que pensar sempre na vitória, nos três pontos.
O Vasco sofreu duas derrotas duras nas últimas partidas - contra a LDU, pela Conmebol Sul-Americana, e diante do Corinthians, pelo Brasileiro - e precisa se recuperar na competição nacional agora, em confronto com o São Paulo. Rafael Galhardo sabe das dificuldades existentes e com isto quer contribuir com o Vasco. Principalmente na busca por uma regularidade, ponto que vem sendo trabalhado por Jorginho nos treinamentos.
- O professor Jorginho tem preparado bem a equipe para que a gente vá ao Morumbi e consiga um grande resultado. Acredito que realmente tem nos faltado um pouco de concentração. Precisamos encontrar uma regularidade, não podemos fazer um jogo excelente e outro ruim, muito menos ter dois tempos distintos. É preciso manter o foco o jogo todo, pois só assim conseguiremos fazer um grande segundo semestre - finalizou o lateral-direito.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias