Richard elogia a carga física dos treinos do Vasco e promete garra
Comissão técnica priorizou os trabalhos físicos nos primeiros dias após a folga; volante entende que fortalecimento será importante contra o Grêmio; clube informa amistoso
Após vitória sobre o Rio Branco, no amistoso do último sábado, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo explicou: os jogadores estavam "presos" devido à alta carga de treinos físicos da primeira semana após a folga que receberam. Mas isso passa longe de ser um problema para os jogadores. O volante Richard, por exemplo, entende que o ritmo atual será importante já no jogo contra o Grêmio, o primeiro na volta do Campeonato Brasileiro.
- O torcedor pode esperar um time muito bem fisicamente, tivemos muitos trabalhos físicos. Quando voltar o Brasileirão, contra o grêmio, vamos precisar bastante disso porque são muitos dias parados (sem jogos) por conta da copa América. Podem esperar um time muito aguerrido. Taticamente vamos tentar pegar mais ainda o que o professor vai passar para a gente. Teremos bastantes amistosos, dois ou três. Acho que vai dar pra entrosar bastante o time - diz.
O Vasco, inclusive, informou, ao fim da manhã desta segunda-feira, que disputará um amistoso contra o Atlético-GO nesta quinta-feira. A partida será em São Januário, mas com portões fechados. Será o terceiro amistoso do Vasco desde que voltou os treinos. Antes do Rio Branco houve o Madureira.
No treino desta segunda-feira, também físico, no CT do Almirante, novamente os trabalhos físicos da caixa de areia foram o destaque. Quem participou da atividade foi o zagueiro Breno, que vem retomando a forma física gradativamente depois de cirurgia no joelho esquerdo em outubro de 2018.