Saiba os valores que o Vasco deve receber da Nike
Cruz-Maltino tem acordo encaminhado com a empresa estadunidense para 2026
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco tem um acordo encaminhado com a Nike para vestir a camisa cruz-maltina em 2026. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Cruz-Maltino deve receber cerca de R$ 26 milhões por ano da fornecedora de material esportivo.
Relacionadas
➡️ Inteligência Artificial gera uniformes do Vasco feitos pela Nike
Com isso, o contrato da Nike se torna o maior com uma fornecedora de material esportivo na história do Vasco. Antes da renovação do contrato com a Kappa, o Cruz-Maltino recebia cerca de R$ 600 mil fixos ao ano.
A parceria promete um local de destaque para o clube nas lojas da empresa e parceiras, como a Centauro. O acordo também há a possibilidade de criação da "Vasco Nike", uma loka temática, no Rio de Janeiro, para mostrar que a empresa estadunidense está voltar com força para a cidade.
O vínculo com a Kappa foi estendido pela gestão do presidente Pedrinho. O novo contrato vai até 31 de dezembro de 2025.
- Quando tivemos o advento da medida liminar, e houve o início desse processo de gestão liderado pelo presidente Pedrinho, nos deparamos com uma situação absolutamente inusitada no futebol, que é estarmos na metade de 2024, termos um contrato de fornecimento de material que termina em 31 de dezembro e não haver negociação para extensão desse contrato ou um novo fornecedor. As fábricas precisam, por via de regra, de um ano, um ano e meio de antecedência para programar suas produções. Com base nisso, tivemos várias marcas globais com interesse no Vasco. A potencialidade, a força do clube é algo impressionante para quem chega de fora para entrar nesse processo de gestão. Entendemos que nesse momento era prudente que fizéssemos uma extensão do contrato da Kappa ao longo de 2025. Ela ficará conosco até 31 de dezembro de 2025 por uma questão de segurança e também abastecimento. Aí sim, em 2026, teremos ou uma nova extensão com a Kappa ou um novo fornecedor de material esportivo. Estamos trabalhando intensamente com a antecedência que o tema requer - contou Carlos Amodeo em coletiva.
➡️ Vasco discute antecipação do fim de contrato com jogadores
Nike fora do Rio de Janeiro desde 2009
Em 2009, a Nike parou de vestir a camisa de um clube carioca quando deixou o Flamengo. A Olympikus assumiu o posto. Desde então, a empresa estadunidense nunca mais forneceu material esportivo para uma equipe do Rio de Janeiro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias