No dia seguinte à derrota do Vasco para a Cabofriense, os jogadores cruz-maltinos já voltaram a trabalhar. Na manhã desta quinta-feira, no CT Vargem Grande, os comandados do técnico Zé Ricardo fizeram uim treinamento coletivo de olho no clássico de sábado, com o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, turno do Campeonato Carioca. Porém, sem a presença do goleiro Martin Silva, com dores musculares poupado da atividade - ele não foi relacionado para a última partida.
Apesar das dores, Martin Silva não deve ser problema para o Vasco no jogo com o Flamengo. Quando a imprensa teve acesso ao treino, Zé Ricardo montava o time titular do Cruz-Maltino com João Pedro, Yago Pikachu, Leandro Desábato, Miranda e Henrique; Wellington, Evander, Wagner e Thiago Galhardo; Paulinho e Andrés Rios. Os jogadores titulares na derrota para a Cabofriense fizeram um trabalho regenerativo - como por exemplo Nenê, em negociação com o São Paulo.
- Com bons olhos temos esse clássico com o Flamengo. Creio que Zé vá usar a equipe principal. Precisamos vencer. Mas o que nos interessa é o jogo de quarta-feira. O jogo do ano do Vasco até agora. Fisicamente estamos subindo. Crescente boa. Mas a cabeça também precisa estar. Libertadores a porrada come solta - destacou o meia Wagner em conversa com os jornalistas após a atividade.
Quem apareceu pela primeira vez no trabalho coletivo com o elenco do Vasco foi o atacante Riascos. Ele esteve no time reserva e deve ser poupado do clássico com o Flamengo, deixando a expectativa pela reestreia com a camisa do Cruz-Maltino para o primeiro jogo na Conmebol Libertadores, quarta-feira da semana que vem, diante do Universidad Concepción, no Chile. Os comandados de Zé Ricardo voltam a trabalhar na manhã desta sexta-feira no CT Vargem Grande.