Porta fechada. As negociações para a renovação de Oswaldo Henríquez com o Vasco foram encerradas e o colombiano não continuará em São Januário. A informação foi publicada originalmente pelo canal no Youtube "Atenção, Vascaínos". O zagueiro, hoje com 30 anos, viveu no Cruz-maltino uma das melhores fases da carreira.
Henríquez era um dos titulares cuja manutenção era desejada. Contudo, a diferença entre a pedida do jogador e o aumento oferecido pela diretoria, além da demora para o equacionamento das dívidas com o atleta em relação aos salários atrasados pesaram para o fim das conversas.
O também colombiano Fredy Guarín é o outro jogador titular com Vanderlei Luxemburgo que ficou livre de vínculo. A tentativa de renovação com o volante se estende com dificuldades, mas ainda não está encerrada.
Rossi estava emprestado e, agora, rescindiu com o Shenzhen (CHN), mas interessa a outros clubes. Já Richard depende de sinalização positiva do Corinthians para novo empréstimo, o que não aconteceu - pelo menos ainda.
Enquanto sonha com o retorno de Dedé, hoje no Cruzeiro, o Cruz-Maltino tem à disposição para a zaga Leandro Castan, Ricardo, Werley e Ulisses.