menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

STJD marca para quinta-feira julgamento de recurso do Vasco que tenta impugnar jogo diante do Inter

Otávio Noronha, presidente do STJD, decidiu que o recurso será analisado pelo pleno do Tribunal no próximo dia 25. O primeiro pedido foi indeferido pelo magistrado no dia 4 

Vasco x Internacional
imagem cameraO jogo entre Vasco e Internacional foi marcado por polêmica envolvendo o VAR (Ricardo Duarte/SC Internacional)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/03/2021
20:10
Atualizado em 19/03/2021
21:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A briga na justiça para tentar impugnar o jogo entre Vasco e Internacional ganhou mais um capítulo nesta sexta. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Otávio Noronha, marcou para a próxima quinta-feira, dia 25, com início às 11h, o julgamento em que o pleno do tribunal irá analisar o recurso do Cruz-Maltino para anular o jogo.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


O Gigante da Colina decidiu entrar com um recurso no último dia 9 de março com o pedido de anulação da partida. A direção cruz-maltina acredita que houve "erro de direito" depois da pane no sistema do VAR no lance do primeiro gol do Colorado na partida. O argumento do clube carioca é que ele deveria ter o direito de ter seu pedido apreciado.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

No primeiro pedido, dias depois da derrota em São Januário, o Vasco anexou ao processo um documento audiovisual com os diálogos entre o árbitro de campo Flávio Rodrigues de Souza e a cabine da VAR. Vale lembrar que essa derrota foi decisiva para o rebaixamento do clube carioca ao final da competição nacional. 

No entanto, o pedido foi apreciado e indeferido pelo presidente do STJD Otávio Noronha. Ao indeferir, o magistrado elogiou a argumentação vascaína, mas entendeu que não houve erro de direito e que nem o erro de fato (o impedimento de Rodrigo Dourado) estava efetivamente comprovado.

No ofício, Noronha lembrou que já há jurisprudência sobre o tema, ou seja, a pauta não é nova e uma decisão já havia sido tomada como exemplo. No caso, o exemplo já era contrário ao interesse vascaíno.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias