Suspenso no próximo jogo, Giovanni Augusto critica arbitragem por derrota do Vasco em Pernambuco
Meia fez um pênalti marcado pelo árbitro, mas reclama em lance que teria sofrido, mas não foi assinalado. Ramon e Fabrício também comentaram sobre a partida diante do Sport
O Vasco entrou em campo na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos tiveram chance de fazer mais gols, como no pênalti feito por Giovanni Augusto em Gabriel, defendido pelo goleiro Fernando Miguel. O meia cruz-maltino criticou a arbitragem, lamentando outro lance em que ele diz ter sofrido a penalidade, mas que não foi marcada.
- Pênalti claro. O jogador do Sport estava de frente para o gol e não me viu. Acabou me acertando, tanto que a bola não foi para frente, e sim para o lado. Pênalti claro. Tem um cara perto do lance que não vê, fica difícil - criticou o jogador, que recebeu cartão amarelo pelo pênalti, e como estava pendurado, desfalca o Vasco na próxima rodada.
Outro jogador que falou na saída de campo foi o lateral-esquerdo Ramon. Ele lembrou que falta regularidade ao Vasco no Brasileiro para que uma sequência de vitórias ocorra:
- Falta regularidade. A gente faz um bom jogo contra o Cruzeiro, mas aqui não consegue ter o mesmo ritmo do jogo passado. Acho que o Sport fez um pouco a mais que a gente.
Autor do gol do Vasco, Fabrício, lateral-esquerdo improvisado no meio de campo, comentou sobre o tento marcado. Ele citou o lance que o companheiro Yago Pikachu discutiu com o médico do clube Carlos Fontes ainda no primeiro tempo por conta da substituição.
- Vi que o Pikachu era carrasco deles, mas médico é médico, estudou para isso. Jogador fica com raiva porque quer sempre estar jogando. (Sobre o gol) Joguei minha categoria de base inteira no meio. Às vezes você tem só um segundo para pensar, e fiz a opção certa - afirmouo autor do gol.
Os jogadores do Vasco voltam ao Rio de Janeiro neste domingo. O próximo compromisso na competição é na sexta-feira, diante do Internacional, no Complexo Esportivo de São Januário.