Tem desfalques? Tem elenco! Grupo do Vasco é posto à prova contra o Audax

Três jogadores estão suspensos, outros mais poderão ser preservados e nem todos os contratados estão à disposição. É o grupo atual de Zé Ricardo que precisa mostrar serviço

Escrito por

Contra cerca de 20 saídas, foram 15 jogadores contratados. Alguns jogadores ainda não têm condições legais de jogo. Outros não estão 100% fisicamente. Mas é este o elenco do Vasco para o início de temporada. E o grupo comandado por Zé Ricardo será posto à prova neste domingo, contra o Audax, porque são três jogadores suspensos. Um deles o craque do time.

- Dentro do nosso planejamento, o Nene já estava fora desse jogo contra o Audax pelo nosso planejamento para ele jogar três jogos e folgar um. Então ele ficou fora contra o Madureira e ficaria fora contra o Audax. Para o recondicionamento dele pois também foi um atleta que teve covid - explicou o treinador, após a vitória sobre o Bangu.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Outros desfalques certos são outros meio-campistas. O setor estará bastante reformulado. Sem contar possíveis alterações para preservar fisicamente outros jogadores, como já havia acontecido, na última rodada, com Ulisses e Edimar.

- Tanto Juninho quanto Bruno Nazário fora (suspensos) são boas oportunidades para trabalharmos os atletas que temos no dia a dia, dar minutagem, rodagem e confiança a todos do grupo. No jogo passado (derrota para o Botafogo), criamos bastante no final do jogo e as principais chances foram com atletas que entraram, mostrando a importância que todo banco de reservas tem que ter - ressaltou Zé Ricardo.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Quintero e Luiz Henrique ainda não estão regularizados. Um reforço recente que tem possibilidade de estrear é o volante Zé Gabriel. É improvável, porém, que ele seja titular pela falta de ritmo. Mas seja quem jogar, o comandante garante a confiança.

- O que falamos para eles diariamente é que os 11 que vão entrar em campo apenas representam o grupo todo. Esse sentimento é que tem que nos acompanhar durante toda a temporada. Não me preocupa quem vai entrar porque eu acredito no grupo de uma forma geral. Todos eles estão preparados - conclui Zé Ricardo.

Siga o Lance! no Google News