O Vasco realizou o primeiro treino aberto para a imprensa em 2024, nesta segunda-feira (25). Os jogadores absorveram a eliminação do Carioca e o que se pôde observar durante este período foi um clima leve no grupo e com muito foco na preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
➡️ É O BRASA! Coloque R$200 no Brasil contra a Espanha e fature mais de R$640 no Lance! Betting
Durante o tempo que a impresa teve acesso ao treino do Vasco também foi possível ver exercícios de finalização. Destaque para Payet e Vegetti, que acertaram praticamente todas as tentativas.
Além disso, Mateus Carvalho, o Cocão, também surpreendeu. O volante do Vasco soltou vários chutes fortes com bom índice de acerto.
Outras situações que chamaram a atenção foram as ausências de jogadores do Vasco, atletas fazendo trabalho à parte e a condição de alguns destaques do elenco. O Lance! apurou e explica as razões abaixo.
PABLO GALDAMES
Não teve férias após uma temporada europeia extensa. O único que faz um trabalho à parte na academia por conta do desgaste.
LUCAS PITON, PAULO HENRIQUE, ROSSI E ZÉ GABRIEL
Ambos os jogadores se queixaram de dores musculares. No entanto, não configuram uma lesão. São atletas mais fadigados. Por isso, não participaram deste treino coletivo.
JAIR E PAULINHO
O retorno da dupla é uma das coisas que mais gera expectativa na torcida do Vasco. Ambos se recuperam dentro do padrão, respondem bem e estão 100% dentro do esperado.
Jair e Paulinho estão na Fase 2 da recuperação com fisioterapia e iniciando trabalho na academia. A previsão é de que retornem a partir de outubro.
DIMITRI PAYET
O camisa 10 chegou ao Vasco após ficar parado por quatro meses. Hoje, Payet tem o peso abaixo do que tinha no Olympique de Marseille, da França.
ADSON
Hoje, o atacante do Vasco já entrou no padrão físico do grupo. Porém, antes, Adson precisou fazer um trabalho de condicionamento e fortalecimento.
VEGETTI
O "Pirata" está 100% recuperado da fratura na costela.