O Vasco contratou 15 reforços para a temporada de 2019 e pode fechar a lista de nomes com Clayton, do Atlético-MG, e Guilherme, atualmente no Sport. No entanto, o resultado não foi bem aquilo que o clube esperava. Dos nomes que desembarcaram na Colina, apenas três são considerados titulares: Rossi, Richard e Marcos Junior. Três deles já estão fora dos planos, Jairinho, Ribamar e Claudio Winck. Outro que deixará a equipe é Yan Sasse.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Entre os outros atletas que estão à disposição no grupo, Bruno César, Raul Cáceres, Marquinho, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Valdívia, Sidão e Fellipe Bastos estão na reserva aguardando oportunidades. Alguns deles tiveram o status de titular ao longo do ano, mas não se mantiveram com Vanderlei Luxemburgo.
Vivendo situação financeira delicada, o Vasco aprendeu com os erros do primeiro semestre. Nesse grupo de equívocos, pode-se citar também a renovação com Bruno Silva, que pediu a rescisão com o clube pouco tempo depois. Dos que chegaram na segunda parte do ano, Richard é titular, assim como Marcos Jr. Valdívia e Marquinho brigam por vaga e o goleiro Sidão chegou para suprir a necessidade de um goleiro reserva. O único que não vingou foi Jairinho.
Daqueles do primeiro semestre Fellipe Bastos praticamente não é utilizado e Lucas Mineiro voltou a ganhar oportunidades recentemente. Bruno César oscila entre titulares e reservas. Cáceres e Danilo Barcelos encaram forte concorrência nas laterais.
A data limite para novas contratações é 27 de setembro. No entanto, somente jogadores sem contrato ou vinculados a clubes brasileiros podem ser inscritos. Com jogadores das Séries B, C e D, o Cruz-Maltino pode contratar independente do número de jogos disputados. Com atletas da Série A, existe o limite dos seis jogos disputados na competição. O Vasco convive com algumas carências no elenco e tenta correr para fechar o elenco sem novos equívocos.