Vasco e Bangu vão se encontrar pela terceira vez em um curto espaço de tempo. Desta vez, no domingo, às 16h, as equipes brigam pela vaga na decisão do Campeonato Carioca e o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. O técnico Alberto Valentim projetou o novo confronto e elogiou o time treinado por Ado Souza.
- Jogando pela terceira vez, com certeza você já conhece mais o outro time e eles também conhecem. É um time forte, muito bem treinado. Tem jogadores interessantes e bons taticamente. Sabemos que será uma partida difícil e precisamos dar o máximo. Fazer uma partida de qualidade e intensidade. Vamos treinar com o Bangu esperando mais, que deu certo na Taça Rio para eles, e indo para cima - disse.
Uma surpresa para este jogo poderia ser o retorno do atacante Maxi López, que se recupera de lombalgia. O jogador, porém, ainda não está definido no duelo. Mesmo voltando, Valentim garantiu que ele iniciará no banco de reservas. Tiago Reis, o substituto, vive bom momento.
- Vamos esperar até o treino de sábado. O Maxi ainda sente algumas dores, não podemos contar com ele 100%. Está tratando, se empenhando nesses dois períodos de fisioterapia e reforço na parte lombar. Esperamos contar com ele. É banco. É um jogador que está recuperando a forma. Vai nos ajudar como um dos 23 convocados - falou.
Veja outras respostas:
Time titular na semifinal e Castan
- Estamos vendo algumas situações ainda. Alguns jogadores ainda estão recuperando a parte física depois de uma semana intensa que tivemos. O Castan é nosso capitão, tem uma liderança forte em campo. Sempre falei que todos precisam estar prontos. Nossos zagueiros querem jogar em uma partida maravilhosa, que é semifinal. É uma oportunidade boa para quem não vinha atuando com frequência.
Tiago Reis
- Ele está aproveitando bem a oportunidade. É um garoto que precisa continuar sempre em busca da melhora, ele sabe disso. Estamos aqui para ajudá-lo a crescer a cada dia.
Vantagem do empate
- Vamos procurar fazer nosso jogo normal, sem lembrar do regulamento do empate. Lógico que vamos ver se tiver alguma situação ao final do jogo, mas o Vasco vai procurar vencer o jogo sem dúvidas. Vamos tentar fazer a fase ofensiva e defensiva com todos os jogadores possíveis.
Confiança após derrota na Taça Rio
- Nada vai atrapalhar. Já absorvemos bem o empate no final e a derrota nos pênaltis. Nosso maior objetivo é o título do Carioca.